skip to Main Content

Os ingredientes da cozinha ainda estão muito presentes nas receitas de beleza, pois, mesmo o mercado oferecendo uma infinidade de cosméticos a maioria das mulheres ainda prefere se manter linda apostando em receitas naturais como as que trazem alho.

O alho, além de ser um dos principais temperos da culinária brasileira, também é o protagonista de várias receitas caseiras de beleza, especialmente as para tratar os cabelos, isso porque o alho possui substâncias como: o selênio, o cobre, o enxofre e a vitamina C que trazem muitos benefícios para os cabelos, acelerando seu crescimento, combatendo a queda, fortalecendo os fios e prevenindo a descoloração, mantendo assim a cor dos cabelos mais viva.

Entre as receitas caseiras com alho para deixar seus cabelos incríveis se destaca o tônico de alho que serve para acelerar o crescimento dos fios, mantê-los hidratados e tratar o couro cabeludo.

Receitas caseiras com alho para deixar seus cabelos incríveis!

Tônico de alho – Para fazer esse tônico precisará de alguns dentes de alho, de água e azeite, pique os alhos e coloque de molho por duas semanas no azeite. Aplique o tônico de alho na raiz e massageie, deixe agir por 30 minutos e lave os fios como de costume. Caso preferir pode substituir o azeite por óleo de amêndoas e se sobrar pode guardar na geladeira.

Alho com óleo de coco – Amasse alguns dentes de alho e misture a um pouco de óleo de coco, leve ao fogo, sempre mexendo, até obter uma mistura homogênea, deixe esfriar e aplique na raiz até as pontas dos cabelos, faça uma massagem, deixe por 30 minutos e lave os fios como de costume. Essa receita pode ser feita três vezes por semana.

Condicionador de alho – Pode trocar o condicionador tradicional pelo natural de alho que é bem simples de preparar, basta esmagar alguns dentes de alho acrescentar mel e colocar em um frasco.

Cheiro forte de alho no cabelo

Quem já usou as receitas caseiras de alho ou já experimentou o tônico de alho da linha Gota Dourada sabe que o cheiro desse tempero fica difícil de sair dos fios, porém para resolver esse problema basta adicionar as receitas, e até mesmo ao tônico industrializado, um pouco de cravo da índia ou gengibre, esses ingredientes tiram o cheiro forte e ainda potencializam as receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas caseiras com alho para deixar seus cabelos incríveis!

Back To Top