skip to Main Content

Sendo um exercício recomendado para quem quer melhorar a flexibilidade, além de tonificar os músculos, o Pilates tem diversos benefícios. Mas será que pilates emagrece?

Par quem quer melhorar a força do seu corpo, além de acertar a postura, combater dores, consegue contar com diferentes benefícios com essa atividade.

Também vai ser outro ponto importante buscar uma alimentação mais equilibrada, trazendo os benefícios do emagrecimento assim.

Pilates emagrece? Saiba mais

pilates emagrece

O pilates consegue ter a sua indicação principal para quem quer tonificar a musculatura, o que faz com que a postura correta consiga ser mantida diariamente por muito mais tempo.

Ele consegue alongar o corpo, disfarçando também a barriga, obtendo uma silhueta que é mais elegante, já que boa parte dos exercícios foca nos abdomens.

VEJA TAMBÉM: Pele oleosa: conheça os alimentos que podem influenciar na sua pele

Duram, mais ou menos, uma hora as aulas de Pilates, contando com um gasto calórico que é de 200 a 400 calorias, conforme os exercícios que forem ser feitos.

Os profissionais que costumam dar aulas de Pilates são os fisioterapeutas e também educadores físicos, contando com conhecimento sobre o método.

Diferentes benefícios são percebidos por aqueles que realizam a atividade, conseguindo ser indicado para crianças, idosos, adultos e também para gestantes.

Conseguindo aumentar a concentração, além de aliviar o estresse, os seus benefícios conseguem estar também no âmbito mental.

Além disso, previne lesões, fortalece a musculatura, consegue recuperar lesões, além de promover a tonificação dos músculos. Tem também a parte de melhorar a respiração, postura e equilíbrio. Para as gestantes, tem uma grande indicação para a parte de incontinência urinaria.

Pode também melhorar a mobilidade, coordenação motora e também aumentar a flexibilidade. Consegue contribuir para o emagrecimento também.

Quem é atleta, pode usar o pilates para melhorar o rendimento das suas outras atividades físicas. As crianças e os adolescentes que forem fazer a atividade conseguem conhecer melhor o seu corpo.

Como o corpo e a mente precisam estar em sintonia para realizar o pilates, é preciso contar com concentração e o controle da respiração, assim os movimentos são feitos do jeito certo e os benefícios são percebidos.

Permitindo o corpo todo trabalhar, consegue ativar os músculos das costas, glúteos e também do abdômen.

Quando começar?

Pilates emagrece sim e se você busca isso vai ver que consegue contar com uma prática que trabalha mais com a resistência. Mas com um tempo de 8 semanas é possível diminuir em 13% já a gordura do fígado.

Esses números podem não estar relacionados com o número na balança, mas ao praticar uma atividade física de maneira regular, seja o Pilates, é possível contribuir para o emagrecimento, visto que o metabolismo vai ser acelerado, assim como vai contar com a formação de músculos, o que consegue aumentar o gasto calórico, mesmo estando em posição de descanso.

Quem começa a realizar o pilates, vai poder observar resultados já no primeiro mês das aulas, mas também vai ser possível verificar que no corpo, vai contar com novas curvas em, mais ou menos, 6 meses. Isso tudo varia também de acordo com a frequência e exercícios feitos.

VEJA TAMBÉM: Olheiras: conheça seus tipos e como tratar cada uma delas

Existem também outras atividades físicas que podem ser combinadas para que o emagrecimento consiga acontecer ainda mais rápido.

É claro que para qualquer objetivo de emagrecer, também tem que contar com uma parceria na hora de se alimentar, buscando ter uma dieta mais equilibrada, conseguindo sentir os benefícios no corpo do pilates e estender os resultados também para o emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pilates emagrece? como funciona? Qual o melhor período para se começar

Back To Top