skip to Main Content

habitos-que-estragam-as-unhas

Manter as unhas sempre bonitas é menos difícil do que parece, sendo que além de ter que investir em certos cuidados especiais é importante evitar alguns hábitos do dia a dia que acabam estragando as unhas.

Hábitos que estragam as unhas

Roer as unhas – Todo mundo sabe que não pode roer as unhas, porém o que muitos não sabem é que essa mania pode trazer graves lesões, deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas.

Bater as unhas repetidamente na mesa ou no teclado – Atualmente os computadores estão em todos os lugares, sendo assim são muitas as mulheres que precisam ficar várias horas digitando, o que deixa as unhas quebradiças devido o atrito e pressão, porém não precisa deixar de trabalhar, apenas mantenha as cutículas e mãos bem hidratadas, pois isso ajuda a deixar as unhas mais fortes e flexíveis.

Deixar as mãos muito tempo embaixo d’água – A água amolece as unhas e deixa elas mais quebradiças, por isso use luvas na hora de lavar a louça, tome banhos rápidos e quando for lavar as mãos use um sabonete hidratante.

Fazer alongamentos – As mulheres que tem unhas curtas acabam usando unhas de porcelana, em gel ou de acrílico, e no momento que são aplicadas, as unhas são lixadas e perdem a camada protetora , sendo assim se as unhas artificiais forem usadas por longos períodos podem enfraquecer as unhas naturais.

Arrancar esmalte com o dente – Tirar o esmalte com o dente acaba tirando também a camada de proteção artificial da unha deixando-as mais finas, fáceis de partir e mais suscetíveis à instalação de bactérias e fungos.

Retirar muita pele das cutículas – Esse é um erro muito cometido, porém o mais indicado é apenas empurrar as cutículas usando uma espátula e tirar somente o excesso.

Portanto evite os hábitos que estragam as suas unhas e tenha unhas mais bonitas e saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hábitos que Estragam as Unhas

Back To Top