skip to Main Content

dicas-manter-cor-dos-cabelos

Tingir os cabelos faz parte da rotina da maioria das mulheres, seja para aderir a uma cor nova da moda ou apenas para esconder os fios brancos que comprometem a beleza, porém, o que nenhuma mulher quer é gastar tempo, mão de obra e tinta nos fios e ver a cor durar pouco.

As dicas para prolongar a cor dos cabelos sem gastar muito ajudam a manter os fios bonitos, sem a necessidade que ficar sempre indo ao salão, economizando assim, um bom dinheiro. Essas dicas são atitudes simples, mas que no fim das contas valem muito a pena.

Dicas para prolongar a cor dos cabelos sem gastar muito

Lavar menos – Quem tem cabelo tingido deve evitar a lavagem diária, o mais recomendado é que cabelos secos e grossos devem ser lavados apenas duas vezes na semana e os finos pode ser um dia sim outro não.

Evitar água quente – Porque a água em temperatura elevada ajuda a tirar a tintura dos fios porque dilata as escamas do cabelo.

Produtos certos – As mulheres que têm cabelos tingidos devem ficar atentas na hora de escolher os produtos, sendo que, os mais recomendados são os com PH ácido que são capazes de selar os fios, o que ajuda a manter o pigmento fixo por mais tempo.

Loiras – As mulheres que escolheram tingir os cabelos de loiro devem apostar no xampu, condicionador e máscara roxo ou violeta que mantém o loiro mais bonito, porém, esses produtos devem ser usados apenas uma vez na semana.

Protetor solar capilar – Não pode faltar, pois, ajuda a cor durar mais porque evita o contato direto com sol a água da piscina e do mar.

Invista no tonalizante – Um tonalizante sem amônia deixa os fios com mais brilho, ajuda no crescimento e dar mais vida aos cabelos.

Mar e piscina – É impossível não aproveitar a praia ou piscina nas férias, porém, assim que sair da água é indispensável enxaguar os fios no chuveiro, pois, o cloro e a água do mar ajudam a levar embora a cor das madeixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para prolongar a cor dos cabelos sem gastar muito

Back To Top