skip to Main Content

Manter as madeixas sempre saudáveis não é uma tarefa fácil especialmente quando nos deparamos com certos problemas, como as caspas que podem comprometer a aparência de qualquer pessoa, porém, pode ser combatido com o xampu anticaspa.

            As caspas são aqueles pontinhos brancos que aparecem na raiz dos cabelos e caem em toda lugar, sendo mais visíveis especialmente em pessoas que usam roupas escuras, porém, esse é um problema fácil de ser combatido.

            A caspa é uma descamação do couro cabeludo que acontece quando as glândulas do folículo capilar começam a produzir mais oleosidade devido a banhos quentes, uso de acessórios que abafam o couro cabeludo ou o estresse que acabam por impulsionar a produção das células mais superficiais que expulsam as células mais antigas, dando origem às caspas.

            O xampu anticaspa possui um nível maior de adstringente que os comuns, por isso, limpa o couro cabeludo de forma mais eficaz diminuindo a oleosidade e tratando a caspa.

VEJA TAMBÉM: Shampoo antirresíduo: como funciona, vale a pena?

Xampu Anticaspa: Vantagens

xampu anticaspa

Limpeza profunda – O xampu anticaspa faz uma limpeza profunda no couro cabeludo e nos fios, sendo que, além de reduzir a oleosidade, ainda remove outras impurezas provenientes da poluição e químicas capilares.

Reequilibra a oleosidade – É comum os cabelos produzir certa quantidade de oleosidade necessária para mantê-los saudáveis, a caspa acontece quando a produção dessa oleosidade está descontrolada, sendo aí que o xampu anticaspa entra, já que, ele serve para controlar a oleosidade natural dos fios.

Combate os fungos – Além dos pontinhos brancos, outro desconforto de quem sofre com a caspa é a coceira que acontece por conta dos fungos que surgem para se alimentar da gordura capilar em excesso, esse xampu também age combatendo os fungos.

Xampu anticaspa – Formas de uso

            O uso do xampu anticaspa é semelhante dos comuns, sendo que, na hora da lavagem é importante aplicar bem na raiz e fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos esfregando o couro cabeludo, depois é só enxaguar bem para tirar todo o produto.

            Caso for usar condicionador, máscara de tratamento ou qualquer outro produto após o uso do xampu anticaspa é importante evitar o couro cabeludo aplicando o produto somente no comprimento e pontas, pois, pode prejudicar o tratamento e não trazer os resultados esperados.

            Esse xampu não tem contra indicação, porém, não deve ser usado caso tenha algum tipo de ferimento no couro cabeludo, nesse caso é importante consultar o dermatologista para fazer um tratamento antes de indiciar o uso do xampu.

            A frequência mais indicada para o uso do xampu anticaspa é três vezes na semana que já é eficaz no combate da caspa, contudo caso tenha cabelos muitos oleosos com excesso na raiz e acredita que seja necessário mais lavagens pode usar o xampu com uma frequência maior alternar os dias, ou até mesmo, lavar os cabelos todos os dias, porém, para isso é importante ter uma atenção maior na hora da escolha do produto e optar por uma xampu que tenha propriedades hidratantes que vai evitar o ressecamento dos fios, sendo que, não é recomendado usar um xampu comum aliado ao uso do anticaspa porque ele pode eliminar os agentes anticaspa e atrapalhar o tratamento.

            Para ter bons resultados no tratamento com o xampu anticaspa é importante investir em certos cuidados como: Evitar o uso prolongado de toucas, bonés e chapéus porque deixam os fios abafados e podem piorar o problema;

VEJA TAMBÉM: Protetor solar em pó vale a pena?

Evitar banhos com água muito quente, além de dar um tempo na chapinha e no secador porque as altas temperaturas podem aumentar a oleosidade dos fios e, por último, não dormir com os cabelos molhados, pois, esse hábito também aumenta a oleosidade dos cabelos, além de favorecer a proliferação dos fungos que vai aumentar a caspa e atrapalha muito o tratamento com o xampu anticaspa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xampu Anticaspa: Vantagens e formas de uso

Back To Top