skip to Main Content

Você sabe o que é harmonização facial? Se não sabe então observe o caso de Carlinhos Maia, DJ Alok, Gretchen, entre outros famosos, afinal todos eles passaram por esse procedimento de harmonização.

                Na verdade, essa harmonização facial em geral serve para melhorar a harmonia do rosto e permitir que a pessoa veja aquilo que sempre desejou ver no espelho, sendo assim, atualmente essa técnica tem sido muito buscada por pessoas vaidosas.

Saiba o que é harmonização facial

harmonização facial

                Sobre a Harmonização Facial de fato, é importante entender que a mesma não passa de um conjunto de procedimentos estéticos que são combinados entre si e servem para melhorar ainda mais a harmonia do rosto.

                Desta maneira, ao passar por esses procedimentos a pessoa vai transformando seus traços e por fim ainda consegue tratar ainda mais o envelhecimento facial, esse mesmo que costuma ser caracterizado justamente pela perda da elasticidade da pele, pela queda dos tecidos, da gordura e até mesmo dos músculos.

VEJA TAMBÉM: Qual o melhor horário para tomar anticoncepcional? Aprenda a tomar corretamente

                Nesse tipo de harmonização os pontos positivos do rosto da pessoa são valorizados sendo que essas imperfeições acabam por ser corrigidas, geralmente esse processo anteriormente só podia ser feito com várias cirurgias e procedimentos mais agressivos.

                Desta maneira, é válido ressaltar que a harmonização facial nada mais é do que a melhor alternativa para que você consiga embelezar seu rosto, lembrando que a partir desse processo é possível fazer com que o queixo, nariz, expressões faciais, dentes, maxilar, entre outros fiquem completamente em harmonia.

                Lembrando ainda que existe o método de harmonização orofacial que também é um conjunto de procedimentos estéticos, sendo assim, após tanta evolução nesses processos atualmente é possível conseguir resultados excelentes e cada vez mais surpreendentes.

                Logo, ao reconhecer esse fato, as pessoas começaram a ir em busca desses procedimentos de forma mais intensa, fazendo com que o movimento aumente cada vez mais para esses procedimentos estéticos.

                Um exemplo de harmonização facial é mudar por completo o formato da maçã do rosto ou ainda aumentar os lábios, lembrando que nosso rosto é completamente formado por músculos, ossos e gordura, por esse motivo em geral com o passar do tempo nosso músculo acaba enfraquecendo permitindo que a gordura diminua e nosso rosto fique flácido.

Veja quais são os procedimentos utilizados para harmonizar o rosto

                Na verdade, são vários os tipos de procedimentos que existem para poder harmonizar o rosto sendo assim, segue abaixo quais são os métodos mais utilizados:

  • Preenchimento labial: Nesse procedimento é feito o uso do ácido hialurônico diretamente nos lábios, sendo que o mesmo serve para preencher e também para enfim reduzir o tão irritante “bigode chinês”.
  • Preenchimento do malar: esse processo serve para poder definir o contorno do rosto por completo;
  • Microagulhamento: esse procedimento estético é utilizado justamente para rejuvenescer a pele;
  • Lifting: muito usado pelas famosas, o procedimento de lifting serve para corrigir por completo a flacidez do rosto, lembrando que aqui são usados fios de sustentação;
  • Bichectomia: esse procedimento estético está cada vez mais em alta, nele ocorre a retirada de uma pequena quantidade de gordura essa mesma que geralmente acaba se acumulando diretamente nas bochechas, essa retirada é feita com uma simples anestesia local;
  • Botox: esse já é o mais conhecido dentre todos, isso porque há tempos vêm sendo utilizado por pessoas famosas que falam sobre o assunto, esse procedimento consiste na contração de determinados músculos faciais para deixar a pele mais lisa, é muito utilizado para rugas e linhas de expressão;

                Existem diversas outras maneiras de fazer a harmonização facial, essas são as mais conhecidas de fato, muitas pessoas se perguntam se vale a pena realizar algum desses procedimentos, e a resposta é: depende do que a pessoa deseja.

VEJA TAMBÉM: 6 maneiras de acabar com espinhas e cravos

                Se a pessoa deseja melhorar sua aparência, certamente a harmonização facial é capaz de ajudar por completo, para isso basta saber qual a melhor maneira de fazer esses procedimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo sobre harmonização facial: o que é? Vale a pena?

Back To Top