skip to Main Content

            A maquiagem já faz parte da rotina da maioria das mulheres que conhece o poder de um make para ficar mais bonita nas mais diversas ocasiões, porém, é importante não se esquecer que em baixo da maquiagem tem uma pele que necessita de cuidados especiais. Conheça tudo sobre demaquilantes a seguir.

            Lavar o rosto com água e sabonete após um dia de make não é o suficiente para remover todos os resíduos de maquiagem e deixar a pele limpinha para respirar, é aí que entra os demaquilantes que não podem faltar porque fazem uma limpeza completa na pele evitando diversos problemas.

Tudo sobre demaquilantes

tudo sobre demaquilantes

O que acontece se não usar demaquilantes?

            As maquiagens comuns, as à prova d’água e até mesmo os fotoprotetores com cor de base aderem com tudo à pele, sendo que, para retirar por completo é importante o uso de um demaquilante antes da lavagem com água e sabonete específico.

            Se a maquiagem for removida superficialmente os poros da pele ficam obstruídos, aumentando a oleosidade e causando alguns problemas como: alergias, dermatite, cravos, espinhas, além de deixar os cílios ressecados e quebradiços e causar danos piores como o envelhecimento precoce da pele.

VEJA TAMBÉM: Tipos de xampu e como usá-los no dia a dia

Como deve ser feita a limpeza da pele?

            A limpeza completa da pele deve começar com uma higienização feita com lenço umedecido para tirar o excesso de make, depois vem o demaquilante que vai remover todos os resíduos de maquiagem, além do protetor solar e outras impurezas, em seguida deve-se lavar o rosto com água fria para fechar os poros e um sabonete especifico com PH neutro, depois pode aplicar um tônico que vai intensificar a limpeza, a finalização deve ser feita com a aplicação de um creme hidratante para rosto e outro para área dos olhos. Faça uma massagem com movimentos circulares.

Dicas para escolher o melhor demaquilante

            Atualmente o mercado oferece uma grande variedade de demaquilantes o que complica na hora da escolha, são demaquilantes em versão creme, gel, líquido, sabonete, lenço, mousse, leite e pads, sendo que, a escolha vai de acordo com o tipo de pele e necessidade de cada mulher.

Creme – Os demaquilantes em creme são indicados para mulheres com pele ressecada, fina, sensível e com sinais de idade, já que, possui uma hidratação mais profunda, sendo assim, eles não são recomendados para quem já tem a pele muito oleosa, pois, podem agravar o problema.

Lenço – Um dos mais usados é a versão lenço que pode ser carregada na bolsa para qualquer lugar, são práticos, pois, é só passar e remover as impurezas, além de contarem com opções para todos os tipos de pele.

Bifásicos – São os demaquilantes que misturam óleo e água, eles servem para remover maquiagem à prova d’ água, são mais usados nas áreas mais finas como as pálpebras e indicados para quem tem pele normal.

Óleo – Essa versão pode ser usada durante o banho, já que, é eficaz tanto na pele molhada quanto seca. O demaquilante em óleo é muito bom porque retira as impurezas e maquiagem dos poros mantendo a umidade da pele e também remove até maquiagem à prova d’ água.

Oil free – Ao contrário do bifásico e em óleo, o demaquilante oil free serve para remover makes mais leves porque é feito a base de água e não contém óleo, sendo ideal para peles oleosas.

            Quanto ao preço tem para todos os bolsos indo dos mais baratos que custam R$ 10 reais aos mais caros que ficam em torno de R$ 100 reais.

            Portanto depois de saber tudo sobre os demaquilantes certamente esse produto não vai mais faltar no seu kit de beleza, para finalizar vele esclarecer uma dúvida, pois, algumas mulheres acreditam que podem substituir o demaquilante por água micelar, porém, não é verdade porque essa água, apesar de eliminar sujeiras da pele, hidratar e tonificar, não remove maquiagem mais pesada.

VEJA TAMBÉM: Refluxo: O que é e dicas para evitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo sobre demaquilantes

Back To Top