skip to Main Content

truques-para-se-sair-bem-na-cozinha

A cozinha muitas vezes parece um território desconhecido para as pessoas que tem pouca experiência no mundo da culinária que tanto agrada e conquista pessoas de todos os lugares que sabem que é preciso saber se virar nesse ambiente.

Os truques para se sair bem na cozinha ajudam aqueles que tem pouca experiência em culinária e também para as pessoas que já conhecem alguns pratos e que não abrem mão de se aperfeiçoar.

Truque para se sair bem na cozinha

  • Errar na quantidade dos temperos é algo super comum, então se acabou colocando muito sal na sopa, saiba que se colocar meia batata crua e deixar ferver até que fique macia, essa batata irá absorver o excesso do sal.
  • Na hora de confeitar o bolo pode deixar o glacê mais consistente e branco se pingar gotas de suco de limão nas mistura das claras batidas com o açúcar.
  • Para saber se o ovo está bom uma boa dica é colocá-lo dentro de com copo com água, sendo que se ele afundar horizontalmente ele é fresco, agora se boiar até a superfície da água jogue o ovo fora, mais se somente boiar com a ponta para baixo ele não está fresco, mais pode ser consumido.
  • Quando for preparar uma carne mais dura tipo costela, lagarto, coxão duro ou músculo é indicado para deixar a carne mais macia colocar nela uma colher de bicarbonato de sódio, caso não tenha, pode usar vinagre de azeite ou fermento em pó, depois deixe-a um tempo na geladeira.
  • Para fazer em casa batata frita crocante e sequinha, basta colocar as batatas cortadas em água fervendo por alguns minutos depois transferi-las para um pote com água gelada, escorrer para só depois fritar.
  • Quem gosta de uma omelete mas cremosa e leve, pode misturar um pouco de leite aos ovos quando estiver batendo.
  • O pudim pode ficar lisinho e sem furos se for batido a mão no lugar do liquidificador.
  • Se o purê ficou aguado, basta salpicar um pouco de leite para deixá-lo cremoso.
  • Para deixar o macarrão no ponto perfeito o recomendado é colocar 1 litro de água para cada 100 gramas de macarrão.
  • Se deixar as laranjas ou limões 20 minutos no micro-ondas eles ficam mais fáceis de espremer, facilitando o trabalho na hora de preparar os sucos.

Portanto fique atento a esses truques para se sair bem na cozinha e acredite que com o tempo poderá se tornar uma verdadeira chefe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Truques para Se Sair Bem na Cozinha

Back To Top