skip to Main Content

Se tem uma coisa que toda mulher se preocupa são com os cabelos.

Não importa se os fios são pretos, loiros, vermelhos, lisos ou cacheados, enfim, o que importa mesmo são os cuidados com os mesmos. Afinal todas as mulheres desejam sair por aí arrasando com os cabelos! Estou certa ou errada meninas?

Certa não é mesmo?

Pois é, a verdade é que dentro desse meio existe um outro detalhe que também deixa as mulheres “doidas” – o crescimento dos fios.

Veja também Como fazer o cabelo crescer forte

Afinal quem não deseja que o nosso cabelo cresça tanto quanto o dos homens, que cortam de mês em mês?

Então… foi pensando exatamente nisso, nesse desejo das mulheres de que os cabelos cresçam rápido, que trouxemos hoje um artigo especialmente para vocês!

Vamos te dar algumas dicas e te ensinar alguns truques caseiros para que você consiga acelerar o seu crescimento capilar. Então fique por aí!

Dica nº 1

Corte os fios frequentemente, o ideal é que seja a cada 6-8 semanas. Ao fazer isso não quer dizer que os seus cabelos crescerão como uma mágica, mas eles ficarão mais fortalecidos, logo, não quebrarão com tanta facilidade.

Afinal quem quer ter pontas duplas no cabelo? Ninguém né! Sem falar que essas indesejáveis inimigas nossas fazem o cabelo parecer mais curto, mesmo ele estando longo.

Dica nº 2

Todas vocês já devem estar cansadas de ouvir dizer que devem beber bastante água por dia. Pois é, a água também faz um bem danado para os seus cabelos, ela ajuda a liberar as toxinas do organismo fazendo com que os fios cresçam mais se mantendo resistentes e bem hidratados.

Dica nº 3

Use corretamente o condicionador. Isso mesmo, existe sim maneiras certas e erradas de usar esse produto.

O certo é que o condicionador não seja aplicado no couro cabeludo mas sim nas pontas. Isso porque quando o produto permanece no couro cabeludo, ele dificulta a circulação sanguínea, impedindo assim o crescimento dos fios.

Então, condicionador no couro cabeludo nunca mais!

Truques caseiros para crescimento capilar

– Um truque bastante utilizado para deixar o cabelo mais saudável, forte e bonito – sim meninas, o cabelo só cresce se for forte e saudável – é usar as famosas claras em neve.

Para isso basta fazer uma espécie de máscara capilar com as claras em neve e aplicar no couro cabeludo, massageando bem. Em seguida, lave o cabelo com água abundante.

– Outra receita caseira excelente para ajudar no crescimento do cabelo é aplicar jojoba e babosa no couro cabeludo.

A receita é simples: misture 1 colher de óleo de jojoba, 60 ml de gel de babosa, 15 gotas de óleo essencial de alecrim (ou outro de sua preferência). Misture bem e passe a pasta no couro cabeludo massageando essa região.

O indicado é que se faça esse processo antes de dormir, assim, você coloca uma touca e só retira os produtos no dia seguinte lavando o cabelo normalmente.

Truques para acelerar o crescimento capilar

Back To Top