Truques de Maquiagem com o Corretivo

truques-com-o-corretivo

O corretivo é um produto de maquiagem indispensável em todas as produções, sejam para ocasiões simples ou sofisticadas. O corretivo é usado para cobrir imperfeições do rosto e com alguns truques é possível usá-lo como primer e para dar volume aos lábios.

Para as mulheres que não abrem mão de usar corretivo na maquiagem, aqui vão alguns truques preciosos para usá-lo tirados do site “Marie Claire”.

Truques de maquiagem com o corretivo

Aplique a base antes do corretivo – Aplicar a base antes do corretivo fará com que não precise aplicar muito corretivo, já que a base cobre algumas imperfeições do rosto e com isso a maquiagem ficará mais natural.

Aplique corretamente o corretivo – A melhor maneira de aplicar o corretivo é desenhar um triângulo com a base na região das olheiras e a ponta para baixo.

Use corretivo antes da sombra – Aplicar o corretivo na pálpebra móvel, evita que a sombra caia no rosto e a maquiagem borre.

Use corretivo para esconder uma espinha – Uma boa dica para esconder uma espinha vermelha, é aplicar um corretivo verde com um pincel somente na espinha e em seguida aplicar um corretivo do mesmo tom da sua pele.

Use corretivo para iluminar os olhos – Um bom truque para esconder manchas ao redor dos olhos, é aplicar nos cantos internos dos olhos, abaixo das sobrancelhas e no meio da pálpebra móvel, um corretivo mais claro que a sua pele.

Funções de cada cor do corretivo – O corretivo amarelo corrige imperfeições de todos os tons da pele, o verde deve ser usado em pele avermelhada e os alaranjados escondem manchas azuladas.

Destaque o batom com corretivo – Contorne os lábios com corretivo, aplique-o com um pincel, isso destacará o batom e evitará que ele borre ou escorra.

Deixe os lábios mais volumosos – Para deixar os lábios mais volumosos, basta aplicar um corretivo claro no centro dos lábios e espalhar com os dedos, depois aplicar um brilho labial nude.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *