Tratamento caseiro para eliminar as estrias – Receita

Todas as mulheres passam a vida enfrentando problemas de beleza, mas isso é muito comum. Entre os contratempos que mais preocupam as mulheres e também alguns homens estão as estrias.

As estrias desaparecem com tratamentos e cremes caros. Entretanto com uma dica caseira tirada do site “Aprendiz de Cabeleireira” é possível eliminar as temidas estrias com limão.

Elimine estrias com uma receita de limão

Essa receita é mais eficaz nas estrias vermelhas ou roxas, pois, elas estão no início. Porém é possível também tratar as estrias brancas, pois vai melhorar o aspecto delas. Para evitar o surgimento das estrias, o indicado é manter o peso, usar hidratantes e beber muita água.

Receita de limão para tratar estrias

Ingredientes:

1 limão espremido

1 colher (sopa) de óleo de coco

1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

2 colheres (sopa de açúcar)

Como preparar:

Misture o açúcar, o óleo de amêndoas e o limão, para ser usado na primeira etapa.

Deixe o óleo de coco reservado para ser utilizado na segunda etapa do tratamento caseiro para eliminar as estrias.

Esse tratamento caseiro deve ser realizado em duas etapas, a primeira será feita uma esfoliação na pele para acabar com as células mortas e estimular a renovação da pele. Em seguida o óleo de coco será usado para regenerar e nutrir a pele da agressão sofrida pela esfoliação.

1ª Etapa do tratamento

Passe a mistura feita com o açúcar, o óleo de amêndoas e o limão na região que tem estrias, faça massagens circulares. Depois tome um banho morno, para remover todo o produto da pele.

2ª Etapa do tratamento

Após o banho, seque a pele, aplique o óleo de coco na região que tem estrias. Faça esse tratamento sempre à noite, porque o limão pode manchar a pele. Esse tratamento deve ser realizado duas vezes por semana. Os primeiros resultados começarão a ser notados depois de um mês de tratamento

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *