skip to Main Content

É importante entender que a transição capilar surge da necessidade que as pessoas possuem de sair de alguns padrões impostos pela nossa sociedade. Anteriormente após a grande propagação de cabelos alisados, começaram a surgir a questão dos danos aos fios de nossos cabelos.

Como fazer transição capilar? Como funciona e o quanto dura?

Muitas pessoas acabaram por se arrepender e querer voltar atrás, dessa maneira surgiu o movimento da transição capilar.

Esse movimento prega o retorno as raízes, ora crespas ora cacheadas. Muitas mulheres começaram a querer recuperar sua autoestima fazendo com que seus cabelos ficassem em evidências pelo simples fato de serem naturais e volumosos. Se você é uma das pessoas que desejam voltar atrás e retornar aos seus cabelos naturais então siga algumas dicas de como fazer isso de maneira correta!

Entendendo a transição capilar

Geralmente a primeira duvida que temos é: o que é realmente a transição capilar? A resposta é mais simples do que parece. Nada mais é do que um processo em que seus cabelos acabam se livrando aos poucos da química até se livrar completamente, deixar seus cabelos crescerem novamente até voltar ao seu estado anterior.

No momento em que você decide fazer essa transição você está se preparando para sua própria aceitação, ou seja, claramente sua autoestima está crescendo ao ponto de você aceitar ser como é e não como queria ser ou gostaria de ser.

Logo é muito importante que você saiba e entenda que esse pode ser um passo bem mais difícil e dessa forma pode demorar um pouco para que você consiga retornar 100%.

Quanto tempo dura uma transição capilar?

Essa é a segunda maior pergunta, afinal muitas pessoas claramente têm dúvidas com relação ao prazo dessa transição capilar. Aqui é importante que você entenda que na verdade não há um tempo certo, muito pelo contrário pode tanto demorar quanto ser mais rápido do que o esperado.

Obviamente que o fator de crescimento de seus fios pode fazer com que essa transição seja lenta ou não. Porém, entenda que a partir do momento que você decide começar a fazer essa transição já é um passo maior do que o imaginado.

Algumas pessoas optam por cortar seus cabelos bem curtos dando um fim mais rápido nas partes com químicas outras pessoas não têm essa coragem, mas esse é um grande passo para se libertar das químicas.

Quando a pessoa opta por fazer um grande corte em seus cabelos ela acaba optando pelo chamado Big Chop, dessa forma a pessoa está preparada para aguentar seus cabelos bem curtos e conseguem uma transição mais rápida e tranquila.

Cronograma capilar o que é?

Saiba que cronograma capilar é mais ou menos tipo uma agenda para que você não esqueça algo, principalmente quando você deseja cuidar de seus cabelos de forma correta. Seu cabelo precisa de nutrição, hidratação e reconstrução.

Porém sabemos que no momento que você começa a transição capilar seus fios podem se quebrar automaticamente, afinal é importante que entenda que a química é capaz de atingir e muito seus fios tornando-os quebradiços.

Saiba que a dica é que você procure a reconstrução de seus cabelos urgentemente, afinal você acabará com seu cabelo totalmente partido se não resolver arrumar rapidamente esses fios.

Dessa forma torna-se muito importante que tenha em mente que pode ser difícil e não deve entrar em desespero afinal algumas pessoas acabam ficando tristes por perder uma grande quantidade de fios, tanto por queda quanto se partirem ao meio.

Para reconstrução capilar aposte na queratina liquida, saiba que esse produto é aplicado diretamente nos fios de seu cabelo gerando uma carga muito forte de proteínas sobre esse cabelo.

Continuando os passos de seu cronograma saiba que a dica aqui é hidratar e nutrir seus cabelos, esses são passos que servirão para deixar seus cabelos bem mais saudáveis e também mais bonitos.

Para melhorar essa parte de seus cabelos então saiba que aqui você deve utilizar máscaras que servirão para preparar seus cabelos que estão crescendo saudáveis, saiba que para fazer o Big Chop você deverá estar com seus cabelos mais saudáveis e mais fortes.

Essas máscaras você encontra tranquilamente em farmácias e também em qualquer salão de beleza perto de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer transição capilar? Como funciona e o quanto dura?

Back To Top