skip to Main Content

Os cabelos lisos continuam sendo os mais queridos, porque além deles nunca saírem da moda, também são mais práticos e deixam as mulheres sempre lindas e com os fios no lugar, mas, para ter cabelos lisos muitas vezes é preciso recorrer à progressiva e a chapinha.

Para ter cabelos lisos sem recorrer aos processos que danificam os fios têm as opções mais naturais que fazem milagres como a touca de gesso capilar, uma receita caseira a base de maisena que deixa os fios lisos, hidratados, com mais movimento, pouco volume e cheios de brilho.

A receita caseira para deixar os cabelos lisos sem chapinha está fazendo muito sucesso na internet e pode ser feita por mulheres de todas as idades, com cabelos de todos os tipos, tendo química ou não. A touca de gesso capilar promete alinhar os fios por alguns dias, ela pode tanto substituir a progressiva e a chapinha como também pode complementar deixando os fios com um liso perfeito.

Touca de gesso capilar para deixar os cabelos lisos – Receita

Ingredientes:
1 copo americano de leite (podendo variar dependendo do comprimento dos cabelos)
1 colher de (sopa) de amido de milho
1 tampinha de Bepantol
1 colher de (sopa) do creme de hidratação de sua preferência
1 colher de chá de óleo de coco

Como preparar e aplicar: Leve o leite e a maisena ao fogo e mexa até obter textura de mingau, transfira para uma vasilha e ainda quente adicione os demais ingredientes e misture bem. Lave os cabelos com xampu, tire o excesso de água com uma toalha, e com os fios ainda úmidos, separe em mechas e vá aplicando a receita e massageando, quando aplicar em todo o cabelo, coloque uma touca de plástico, deixe agir por 30 minutos, depois lave os fios com água para tirar todo o excesso e finalize aplicando o condicionador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Touca de gesso capilar: Receita caseira para deixar os cabelos lisos sem chapinha

Back To Top