skip to Main Content

tons-de-sombras-para-cada-cor-de-olho

Em uma maquiagem, as partes que exigem maior atenção são os olhos, pois eles transformam a aparência de qualquer mulher, ainda mais quando são maquiados com sombras que realçam a sua cor.

O maquiador Mauro Marcos, ganhador do Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria Publicidade, revelou para o site da revista Marie Claire, os principais truques para realçar a cor dos olhos e destacá-los, sendo eles claros ou escuros.

Tons de sombras que realçam a cor dos olhos

Olhos azuis – O maquiador recomenda para mulheres de olhos azuis, sombras em tons terrosos e acobreados. Ele disse: “Os tons quentes dão mais vida e colorido. Para o dia é legal usar também lápis marrom e para uma festa ou balada a combinação perfeita é sombra acobreada com delineador preto”.

Olhos cor de mel e verdes – Mulheres com olhos verdes ou cor de mel devem apostar em sombras roxas, rosas e lilás, pois esses tons evidenciam o olhar. Mauro Marcos falou: “Durante a manhã use tons mais claros. Para a noite aposte em sombras roxas ou rosas escuras combinadas com marrom ou cinza”.

Olhos castanhos claros e médios – Os olhos castanhos claros e médios combinam com sombras esverdeadas, acinzentadas e azuladas. A dica é combinar essas cores com o marrom e delineadores coloridos.

Olhos castanhos escuros e pretos – Olhos castanhos escuros e pretos combinam com todos os tons de sombras, especialmente os amarelados e os dourados, que destacam os olhos.

Algumas tonalidades de sombras podem ser usadas em olhos de todas as cores, são elas: marrom escuro, cinza chumbo, preto, bege claro, areia e perolados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tons de Sombras que Realçam a Cor dos Olhos

Back To Top