skip to Main Content

A maquiagem está presente na vida de mulheres de todas as idades, pois, ela tem a função de disfarçar as imperfeições do rosto feminino e realçar os pontos fortes. Entre os itens de maquiagem mais adorados está o batom. Veja os diferentes tipos de batom!

            São muitos os tipos de batom e aqui vão os principais e suas diferenças. Assim poderá escolher o que mais combina com a sua personalidade ou maquiagem desejada.

Tipos de batom: conheça os principais e suas diferenças

tipos de batom

1. Batom cintilante – Esse tipo de batom tem acabamento metalizado ou perolizado. Ele oferece uma cobertura e duração médias com um brilho único de efeito cintilante, mas não é o mesmo do gloss. Famoso nos anos 90, o batom metalizado voltou à moda, especialmente, em cores mais ousadas, como o vermelho e o roxo.

2. Batom vinil – Os batons com muito brilho voltaram com tudo agora em 2019. Com brilho e cor intensos inspirados no vinil, este batom garante impacto instantâneo a maquiagem. Sem tempo de se arrumar para um evento. O batom vinil dá um look sensacional em poucos segundos.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre alongamento de cílios: Tipos e dicas

3. Batom cremoso – Esse é o tipo mais conhecido e popular. O batom com textura cremosa tem duração e cobertura médias e um brilho leve. Esse batom é hidratante e fácil de aplicar e retocar a qualquer hora do dia. Sua fórmula possui ingredientes que nutrem e ajudam a tratar os lábios. Uma ótima dica para a maquiagem do dia a dia.

4. Gloss/Brilho labial – O gloss é um brilho labial que pode ter uma cor leve ou ser incolor, com ou sem glitter. Esse produto pode ser usado sozinho ou sobre o batom que desejar, pois, ele tem o poder de transformar o acabamento de qualquer batom.

5. Batom acetinado – Esse tipo de batom é mais hidratante do que o matte e mais seco em comparação ao cremoso. Sua cobertura é mais transparente, o que faz com que ele seja perfeito para as mulheres que preferem uma maquiagem mais natural ou não gostam de looks que chamam muito a atenção.

6. Batom matte – Esse batom é o queridinho de muitas mulheres, pois, conta com uma textura mais seca e pigmentada do que os cremosos. A versão líquida costuma ser mais seca. O acabamento opaco é o responsável por dar sofisticação aos lábios. Um dos benefícios do batom com textura matte é a longa duração, ou seja, ele exige menos retoques durante o dia. Esse batom também hidrata os lábios.


Cores de batom que são tendências 2019

Vermelho – Clássica e elegante essa cor continua sendo uma das mais usadas quando se fala em batom. O batom vermelho é tendência outono e inverno deste ano, tanto as suas versões mais chamativas e abertas até as mais fechadas e queimadas.

Rosa – Para deixar o visual mais jovem e alegre, a dica é apostar sempre nos batons cor de rosa. Tons como o pink e o magenta estão em alta neste ano. Só precisa escolher o que mais combina com o seu look.

Marrom – O batom com essa cor é versátil e sofisticado, mas tem um toque de ousadia. Tendência na década de 90, o batom marrom voltou com tudo e combina perfeitamente com os looks outono e inverno 2019.

Batom nude – Esse batom é muito usado e embora seja nude, é possível encontrá-lo em diferentes tonalidades, pois, o nude para cada mulher é o que combina com a cor da sua pele. Por isso, o nude pode ser mais claro ou mais escuro.

Vinho – O batom com essa tonalidade dá elegância e classe a qualquer maquiagem e também um toque sensual ao visual.

VEJA TAMBÉM: Botox capilar: dúvidas, preço, como funciona

            Portanto são muitos os tipos de batom e cores que estão na moda e que combinam com mulheres de todos os estilos que não abrem mão de estar sempre com os lábios impecáveis. Escolha o batom que mais gostar e arrase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tipos de batom: Conheça os principais e suas diferenças

Back To Top