skip to Main Content

Muitas pessoas conhecem os sintomas de gravidez, no entanto, como os mesmos acabam sendo mais comuns (com exceção da menstruação) a pessoa pode pensar que está com qualquer outro problema sem de fato estar grávida.

Atualmente é possível fazer buscas na internet com esse tipo de assunto para encontrar maiores informações, anteriormente não funcionava assim, muitas vezes a pessoa estava grávida e nem imaginava.

                Temos vários sintomas de gravidez, no entanto, alguns são bem mais comuns, entre os mesmos o enjoo, atraso menstrual, entre outros.

Sendo que os mesmos são claramente os mais clássicos e que quase todo mundo já conhece, contudo, os mesmos não os únicos indicadores que comprovam que um bebê de fato, está à caminho.

Veja aqui os Sintomas de gravidez

sintomas gravidez

                Entre os principais sintomas de gravidez iremos citar aqui os que mais ocorrem:

  1. Dores de cabeça

                As mesmas ocorrem justamente durante o aumento de volume de sangue, sendo assim, isso pode gerar muitas dores de cabeça, e acontece principalmente durante as primeiras semanas de gravidez.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem em casa: Como fazer, materiais e dicas

1.2 Corrimento escuro

                De fato, esse é um sintoma muito comum, sendo que inclusive uma grande parte acredita que não está grávida justamente porque acham que o corrimento escuro é a “menstruação”.

                Na verdade, esse é um tipo de corrimento que é muito normal principalmente nos primeiros dias da própria gravidez, no entanto, o mesmo é menos intenso e ainda mais claro que o próprio sangue da menstruação, sendo que acaba sendo um sinal da preparação do próprio corpo para enfim receber o bebê que está em desenvolvimento.

1.3 Ocorre o escurecimento dos mamilos

                Esse é um dos sintomas de gravidez justamente porque quando a mulher está gerando um bebê, então os hormônios que são liberados pela gestação acabam agindo nas células que são responsáveis pela coloração dos próprios mamilos, sendo que os mesmos ficam mais escuros do que o normal.

                Lembrando que as mulheres que são negras ou morenas, acabam demorando ainda mais para perceber essa mudança de coloração, logo esses seios ficam também mais inchados e muito sensíveis.

1.4 Cólicas

                Na verdade, logo no inicio da gestação, algumas mulheres podem sim sentir diversas cólicas, em geral as mesmas dão indícios de que as mulheres devem menstruar, no entanto, nada mais é do que um sinal do próprio útero que está se expandindo para que a gestação aconteça da forma correta.

1.5 A ocorrência do enjoo matinal

                Sobre a náusea é importante saber que a mesma tende a variar de mulher para mulher, no entanto, a mesma quando ocorre é extremamente desagradável, contudo, é bom ressaltar que esse sintoma de fato pode ser minimizado principalmente com a ajuda de determinadas frutas.

                Entre as frutas que ajudam no combate dos enjoos estão: limão, laranja, kiwi, abacaxi e até mesmo água de coco, sendo que a grávida também não pode ficar mais de três horas de jejum pois corre o risco de sofrer ainda mais com esse enjoo matinal.

1.6 Muita vontade de fazer xixi

                O aumento das idas ao banheiro é visível desde o inicio da gestação, isso ocorre por dois motivos: há um aumento de liquido circulando pelo corpo todo sendo que a partir daí os rins acabam acelerando seu funcionamento e por fim eliminam ainda mais resíduos.

Já o segundo motivo é que há um crescimento do útero, desta forma, o mesmo faz uma pressão contra a bexiga, logo a mesma não consegue reter essa urina.

1.7 Vômitos

                De fato, entre os sintomas de gravidez esse é o mais comentado, isso porque é muito ruim vomitar, e muitas mulheres não apenas enjoam como também vomitam muito principalmente nos três primeiros meses e nos três últimos meses.

                Porém, é importante entender que os vômitos podem servir de alerta principalmente quando ocorrem em todas as refeições, sendo que a mulher pode estar com hiperêmese gravídica, que atinge em torno de 0,5% dessas gestantes.

VEJA TAMBÉM: Como saber que estou na menopausa: tipos, sintomas e tratamentos

                Esses são os principais sintomas, claro que os mesmos variam de acordo com cada corpo feminino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sintomas de gravidez: conheça os principais

Back To Top