skip to Main Content

Os cuidados com os cabelos é uma das maiores preocupações na vida de qualquer mulher, pois, é preciso lavar, hidratar, tingir e fazer outros tipos de tratamentos, além de investir em uma série de cuidados, sendo que, uma dúvida da maioria é sobre o uso do shampoo antirresíduo.

            A exposição à poluição do ambiente, o uso de condicionadores, óleos capilares, reparador de pontas, leave-in, entre outras coisas acabam provocando o acúmulo de impurezas nos cabelos que não saem em uma simples lavagem, por isso é importante o uso de um shampoo especial como o antirresíduo que proporciona uma limpeza mais profunda. 

Shampoo antirresíduo: como funciona?

shampoo antirresiduo

            Esse tipo de shampoo é bem mais alcalino que os shampoos comuns, por isso, ele consegue abrir as cutículas da fibra capilar e tirar de maneira mais eficiente qualquer tipo de resíduos acumulados, seja de produtos, poluição ou oleosidade.

            O shampoo antirresíduos faz uma limpeza tão intensa removendo qualquer resíduo depositado nos fios e pode até mesmo remover os pigmentos dos cabelos tingidos causando desbotamento da cor, por isso, o uso desse shampoo é indicado somente antes de retocar a tintura e no máximo uma vez por mês para mulheres que têm cabelos tingidos, o mesmo serve para mulheres que fazem progressivas porque o uso desse shampoo diminui o efeito do alisamento fazendo durar bem menos.

Usar shampoo antirresíduos vale a pena?

            Antes de investir nesse tipo de shampoo a mulherada se pergunta se vale a pena ter um produto como esse em casa, sendo que, a resposta é sim, porque é um shampoo especial que vai lavar seus cabelos como nenhum outro fazendo uma limpeza eficaz removendo todos os resíduos e oleosidades e trazendo inúmeros benefícios para às madeixas.

            O uso do shampoo antirresíduos ajuda a manter os cabelos hidratados, já que, ele abre as escamas dos fios ajudando a absorção do produto e penetração dos ativos, potencializando assim, o efeito da hidratação e de outros tratamentos, o que evita que os cabelos fiquem fracos, quebradiços, opacos, tenha seu crescimento prejudicado, além de prevenir problemas com queda dos fios e descamação do couro cabeludo.

VEJA TAMBÉM: Protetor solar em pó vale a pena?

            O uso do shampoo antirresíduos vai depender também do tipo de cabelos de cada mulher, porque apesar de ser indicado para quase todas é importante usar no máximo uma vez por semana e respeitar a necessidade dos fios, sendo que, cabelos normais devem ser lavados a cada 15 dias, os oleosos 1 vez por semana e secos 1 vez por mês.

Como usar?

             A maneira de usar o shampoo antirresíduos é a mesma do tradicional basta aplicar no couro cabeludo e comprimento dos fios, massagear bem, tirar e depois aplicar uma boa máscara de tratamento para potencializar o tratamento e finalizar com um condicionador de consistência mais leve, sendo que, a diferença fica na frequência porque enquanto os shampoos comuns podem ser usados diariamente o antirresíduos deve ter uma frequência menor.

            O shampoo antirresíduos só é contra indicado para crianças e adolescentes e deve ser usado com moderação por quem usa tintura, faz progressiva e também para mulheres com cabelos crespos e cacheados porque pode ressecar muito os cachos, por isso, seu uso deve ser associado a uma máscara de hidratação mais potente.

            Usar o shampoo antirresíduos mais que a frequência recomendada pode trazer prejuízos para os fios deixando-os bem ressecados e aumentando a fragilidade do couro cabeludo trazendo problemas como descamação.

VEJA TAMBÉM: Quais as melhores vitaminas para a pele

            Portanto após saber de tudo isso certamente o shampoo antirresíduos vai fazer parte dos seus produtos de beleza porque é um shampoo que toda mulher deve ter, já que, faz uma limpeza profunda, deixando os fios mais preparados para receber os demais tratamentos, contribuindo assim, para manter os cabelos saudáveis, com brilho e movimento, só deve ter cuidado com o uso excessivo respeitando a frequência para seu tipo de cabelo e desfrutar ao máximo de todos os seus benefícios.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shampoo antirresíduo: como funciona, vale a pena?

Back To Top