skip to Main Content

chaves-completa-30-anos-na-tv-brasileira-2

O seriado Chaves marcou a infância de pessoas de diversos países, inclusive do Brasil. O programa mexicano que trazia no elenco as personagens: Chaves, Kiko, Chiquinha, Nhonho, Popis, Seu Madruga, Dona Clotilde mais conhecida como a bruxa do 71, Dona Florinda, professor Girafales e Seu Barriga é amado até hoje.

Além das personagens citadas acima, outras também participaram de vários episódios do seriado mexicano Chaves, como: Pati, sua tia Glória, Jaiminho o Carteiro e Godinez, que era interpretado pelo ator Horácio Gomez Bolaños, que na vida real era irmão de Roberto Gomez Bolaños, criador do seriado e intérprete do protagonista Chaves.

O seriado Chaves faz 30 anos na TV brasileira, pois estreou no SBT no dia 24 de agosto de 1984, ou seja hoje completa 30 anos que o Chaves faz parte da vida dos brasileiros.

No início o Chaves fazia parte do programa do Bozo, porém o sucesso foi tão grande que logo o seriado ganhou um horário só seu na hora do almoço, depois foi para o horário nobre e atualmente está no horário das 6 horas.

chaves-completa-30-anos-na-tv-brasileira

A primeira vez que o Chaves apareceu na TV foi no dia 20 de junho de 1971, no canal 8 do México. O seriado teve 290 episódios divididos em 8 temporadas.

Roberto Gómez Bolaños, criador, produtor e intérprete da série Chaves, falou sobre o menino Chaves em um livro chamado “Diário do Chaves”, nesse livro Roberto diz que Chaves fugiu do orfanato, no qual sua mãe o abandonou. O menino foi parar em uma vila e foi abrigado por uma senhora idosa que morava na casa 8. A idosa morreu e Chaves foi despejado e por isso ele mora em um barril.

Portanto o seriado Chaves é sucesso mundial a muitas décadas e com certeza ele vai continuar fazendo sucesso por muito mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seriado Chaves Faz 30 Anos na TV Brasileira

Back To Top