skip to Main Content

No mercado é possível encontrar muitos tipos de depilação e a fotodepilação é uma das mais procuradas. Para quem quer aderir a esse tipo de depilação, aqui vai tudo sobre essa prática.

Tipos de fotodepilação

Fotodepilação é a depilação feita através da luz. São dois tipos: luz intensa pulsada e laser. A diferença de cada um é relacionada às especificações técnicas. A luz pulsada é transmitida por um gás nobre e o laser é emitido por luz com estimulação radioativa. A fotodepilação a laser é mais dolorida e mais cara que a luz pulsada.

Qual a melhor idade para iniciar a fotodepilação?

De acordo com especialista, a idade indicada é a partir de 18 anos. Muitos adolescentes procuram pelo serviço, mas como eles ainda possuem uma grande oscilação hormonal, algumas vezes o resultado não é muito positivo.

Qual intervalo ideal entre as sessões e os cuidados?

O intervalo ideal para cada sessão é de 30 dias. Os cuidados são: não se expor a luz solar 15 dias antes da sessão e nem depois; não usar medicamentos que causam sensibilidade à luz e sempre deixar a pele bem hidratada. É importante não usar roupas que gerem atrito na pele e nem produtos que têm álcool. É necessário evitar piscina, sauna e banhos muito quentes.

Qual região do corpo tem melhor resultado?

As regiões com mais melanina, ou seja, o pelo é mais escuro têm melhores resultados. Já no rosto, por contar com outros estímulos hormonais, acaba tendo resultados diferentes e demorados. Mas os resultados também dependem do organismo de cada pessoa.

Existe alguma restrição?

É importante, antes de iniciar as sessões de fotodepilação, que seja feita uma avaliação. Porém mulheres grávidas, pessoas que utilizam alguns medicamentos controlados e pessoas com pelo branco não podem fazer o tratamento.

Portanto, se quer ter a pele lisinha, siga as dicas acima inspiradas no site “Marie Claire” e inicie o quanto antes suas sessões de fotodepilação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba tudo sobre fotodepilação

Back To Top