skip to Main Content

Toda mulher que se preocupa com a beleza sabe que a esfoliação da pele faz parte da rotina diária, isso é porque ao esfoliar a pele, todas as células mortas vão embora para chegar células novas e regeneradas.

Especialistas afirmam que a esfoliação torna a pele mais regular e receptiva aos efeitos dos produtos de beleza, ou seja, a pele esfoliada absorve mais facilmente os nutrientes de todos os produtos utilizados para hidratá-la e fortificá-la.

Vantagens de usar esfoliantes naturais

Para ter uma pele incrível não precisa investir em esfoliantes caros, pois é possível encontrar na cozinha produtos maravilhosos para esfoliar a pele, como o óleo de coco, mel e açúcar.

A maior vantagem do esfoliante feito em casa é que ele não possui ingredientes prejudiciais a pele e ao meio ambiente, como os produtos industrializados, por isso, os esfoliantes caseiros são mais indicados.

Cuidados com a esfoliação

Consultar um dermatologista – Sempre que escolher um esfoliante industrializado ou natural para aplicar na pele, deve consultar um especialista, principalmente se a pele requer cuidados especiais, como peles com acne inflamada, ferimentos aparentes, vitiligo e psoríase.

Duas vezes na semana – A esfoliação é uma pratica muito séria e não deve ser feita todos os dias, sem a recomendação de um dermatologista. O mais indicado é esfoliar a pele do rosto duas vezes na semana em dias espaçados, por exemplo: segunda-feira e sexta-feira. Aplicar esfoliante diariamente na pele pode deixá-la irritada e sensível.

Esfoliar o corpo – A esfoliação no corpo deve ser realizada a cada quinze dias, com exceção das áreas mais ásperas como joelhos, cotovelos e pés, que podem receber esfoliação uma vez por semana.

Escolher o esfoliante certo – O ideal é escolher um esfoliante adequado ao tipo de pele e a região onde será aplicado. O grão de fubá não é indicado para áreas sensíveis e de pele fina, como os lábios. O indicado é usar o açúcar refinado que tem grãos finos.

Esfoliante natural – Especialistas indicam que o esfoliante caseiro deve ser preparado na quantidade exata para usar uma vez, porque se guardar o produto para usar depois ele pode perder as suas propriedades.

Tipos de pele – Peles oleosas devem usar esfoliantes à base de gel e peles secas devem ser esfoliadas com produtos cremosos e mais oleosos.

Receita de esfoliante caseiro

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) rasa de fubá ou açúcar

Modo de preparar e aplicar:
Misture os dois ingredientes e aplique delicadamente no rosto, massageie com movimentos circulares e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágue com água. Cada mulher pode escolher entre o açúcar ou o fubá, lembrando que tem que optar por apenas um desses ingredientes e misturá-lo com mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba tudo sobre esfoliação

Back To Top