Saiba quando o bebê pode sair de casa pela primeira vez

Quando uma mulher fica grávida, ela logo se preocupa com tudo relacionado ao pequeno que em breve vai aumentar a família. Uma das principais preocupações, especialmente dos pais de primeira viagem, é o momento certo para sair de casa com o bebê pela primeira vez.

Quando o bebê pode sair de casa pela primeira vez?

A revista Crescer fez uma pesquisa com seus leitores no Facebook, perguntando quanto tempo eles esperaram para sair com o bebê pela primeira vez. 34% esperou de um a três meses, 26% levaram o bebê para sair com 6 a 20 dias. Têm ainda os que foram passear com os pequenos com 5 dias ou menos de nascidos, cerca de 17%, os que levaram o bebê para um passeio entre 21 e 29 dias de vida 13% e finalmente, quem esperou mais de três meses, 10%.

De acordo com especialistas, a idade certa para sair com os bebês pela primeira vez é de aproximadamente, 2 meses, porque nesses 60 dias de vida os bebês já receberam o aleitamento materno, que oferece anticorpos contra diversas doenças por um bom tempo. O neném já tomou as vacinas e seu corpo já está aprendendo a se proteger das temperaturas.

Dicas importantes para sair com o bebê pela primeira vez

Os especialistas ainda indicam que não é bom sair com os filhos antes dos 7 dias de nascido. Nem a mãe deve sair de casa nesse tempo, pois, ela deve ficar em casa se recuperando do parto.

É importante evitar levar o bebê para passear em locais fechados e com muitas pessoas, pois, o problema é ter contato com outras pessoas que ficam doentes habitualmente como crianças pequenas entre 1 a 4 anos.

Portanto, se tem um recém-nascido em casa, procure sair com ele pela primeira vez somente após os 2 meses de vida. Com isso, evitará problemas futuros.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *