skip to Main Content

tipos-de-base-para-cada-tipo-de-pele

A base é um dos itens de maquiagem mais usados por mulheres de todas as idades, a sua função é cobrir a pele, dando a ela uma cobertura uniforme e cobrindo algumas imperfeições.

São muitos os tipos de bases com texturas diversas que ficam perfeitas na pele feminina, precisando apenas escolher a mais indicada para cada tipo de pele.

Saiba quais são os tipos de bases e qual a melhor para cada tipo de pele

Base líquida – A base líquida se espalha facilmente no rosto e não deixa borrões e manchas e tem uma cobertura boa. A base líquida pode deixar o rosto melado nos dias de calor e não é indicada para pele oleosa. A base líquida deve ser usada em peles normais e secas, porém mulheres com peles oleosas podem usar bases líquidas oil-free.

Base em pó – A base em pó é muito prática, porque essa textura é fácil de aplicar, mas a cobertura não é muito boa e tem pouca durabilidade. A base em pó é indicada para peles oleosas.

Base compacta – A base com textura compacta é indicada para todos os tipos de pele e tem cobertura média. Para evitar manchas, aplique a base compacta com uma esponja e espalhe por todo o rosto.

Base mousse – A base mousse é fácil de aplicar, tem uma boa cobertura e a pele fica com um aspecto aveludado. Não é indicada para peles muito oleosas, pois essa base pode deixar a maquiagem pesada.

Base stick – A base stick é indicada para todos os tipos de pele, mas sua aplicação é complicada. A base stick tem uma ótima cobertura e é perfeita para cobrir áreas como espinhas e olheiras.

Portanto agora que conhece todos os tipos de base, escolha a mais adequada a sua pele. Essas dicas foram tiradas do site “Marie Claire”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba Quais são os Tipos de Bases e Qual a Melhor para cada Tipo de Pele

Back To Top