skip to Main Content

vestir-quando-o-convite-pede-um-traje-especifico

Quando recebemos um convite para um evento, geralmente nos preocupamos muito com o que iremos vestir, afinal de contas tem que estar de acordo com o evento, porém muitos organizadores colocam no convite o traje adequado para determinada ocasião, isso ajuda muito quem já sabe qual é cada traje, mas para os leigos a escolha do traje fica ainda mais difícil.

Para quem não sabe o que significa traje esporte, passeio, passeio completo e black-tie, aqui vai a explicação do que é cada um.

       Saiba o que vestir quando o convite pede um traje específico

Traje esporte – É uma roupa simples, informal e com o ar de festa. A dica é combinar uma calça jeans com uma blusa trabalhada e sapato de salto alto, vestidos leves, terninhos, bermudas e camisas. Evite usar muito brilho.

Traje passeio – Para eventos até as 18 h, invista em vestidos de cores claras e pantalonas. Já para os eventos à noite aposte em vestidos na altura dos joelhos. Esse traje exige tecidos mais nobres, brilhos com moderação e sapatos e bolsas sutilmente sofisticados.

Traje passeio completo – É um estilo mais sério, ideal para ocasiões importantes, como casamentos, formaturas e premiações. Opte por vestidos na altura dos joelhos, se for a noite use um vestido longo. Use com moderação transparências, brilhos e decotes. Dê preferência aos vestidos feitos com tecidos nobres e use joias.

Traje black-tie – Esse traje é indicado para festas com muito glamour. Use vestidos longos, ele podem ter até calda. Use e abuse dos decotes, brilhos, transparências, joias e echarpes. Combine esse traje com uma maquiagem perfeita e cabelos bem arrumados.

Portanto agora que sabe em que consiste cada traje, já está preparada para arrasar em todas as ocasiões que frequentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba o Que Vestir Quando o Convite Pede um Traje Específico

Back To Top