Saiba como hidratar os cabelos cacheados ou crespos sem sair de casa

Grande parte das mulheres brasileiras tem cabelos cacheados ou crespos. Embora esses fios sejam lindos, eles dão muito trabalho para que fiquem domados, brilhantes e macios.

Como hidratar os cabelos cacheados ou crespos sem sair de casa

A hidratação dos cabelos crespos ou cacheados deve ser feita com uma receita caseira simples de fazer. A mistura é feita com dois ingredientes ricos em substâncias benéficas para a nossa saúde, que são a cenoura e a beterraba.

Benefícios da cenoura para os cachos e fios crespos

A cenoura pode ser uma grande aliada na hidratação e saúde dos cabelos cacheados e crespos. O legume é rico em antioxidantes, que realizam uma limpeza suave no couro cabeludo. A cenoura remove as impurezas dos fios e auxilia no crescimento dos fios. A cenoura também tem uma substância chamada betacaroteno, que trata os cabelos danificados.

Benefícios da beterraba para as madeixas cacheadas e crespas

As propriedades e vitaminas da beterraba fortalecem os cabelos, evitam a quebra e dão muito brilho. A cor intensa da mistura caseira não interfere na cor dos cabelos e nem mancha.

Receita caseira para hidratar fios crespos e cacheados

Ingredientes

½ cenoura cortada em cubos

½ beterraba cortada em cubos

1 copo de água filtrada

Como fazer

Em um liquidificador, ponha a cenoura, a beterraba e a água. Bata bem até formar um suco concentrado. Coe o suco e ponha a mistura em um borrifador.

Como usar

Lave os cabelos com o xampu de costume e retire o excesso de água com uma toalha macia. Depois borrife a mistura caseira por todo o cabelo e aguarde agir por 20 minutos. Quando o tempo passar, enxágue os cabelos com muita água e aplique o seu condicionador. Modele os cachos e deixe os cabelos secarem de forma natural.

Portanto, se quer que seu cabelo crespo ou cacheado fique saudável, brilhoso e muito hidratado. Experimente a mistura caseira feita com cenoura e beterraba.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *