skip to Main Content

Você conhece a Rinomodelação? Sabe para que a mesma serve? Quais são os cuidados que devem ser tomados? Na verdade, a Rinomodelação nada mais é do que uma abordagem não cirúrgica, essa mesma serve enfim para modificar vários aspectos estéticos do nariz.

                Lembrando que a mesma acaba por utilizar diversos produtos de preenchimento sendo que os mesmos são completamente injetados diretamente no nariz sendo que os mesmos são feitos através de seringas com agulhas.

Na realidade, esse procedimento é capaz de aumentar e também disfarçar alguns aspectos indesejados do nariz, sendo que esse procedimento não é capaz de diminuir nariz grande nem de abaixar a ponta desse nariz.

Saiba para que a rinomodelação é indicada

rinomodelação

                É importante saber que não há consenso entre os especialistas sobre indicação da rinomodelação, isso porque na verdade, não há estudos que sejam padronizados e que possuam seguimento adequado para essas técnicas mais atuais.

                Além do mais, não há um consenso sobre qual é de fato o melhor material que deve ser injetado, lembrando que o mais usado é o ácido hialurônico, no entanto, existem ainda alguns subtipos desse material em questão.

                Lembrando sempre que é muito importante passar pela avaliação de um profissional e que o mesmo deve ser completamente capacitado para isso, além do mais há indicações possíveis para algumas pequenas alterações ou pequenos retoques de rinoplastia.   

VEJA TAMBÉM: Silicone nas mamas: principais dúvidas e pós-operatório

É importante estar ciente que o processo de rinomodelação somente pode ser feito depois da avaliação de um profissional que esteja autorizado a isso, sendo que a pessoa em questão não pode ter alergias ou contraindicação para enfim usar o produto que deve ser injetado.

                Claro que as pessoas precisam ser bem realistas sobre o resultado do procedimento, isso porque o mesmo é bem limitado principalmente quando se refere a uma rinoplastia, essa última pode trazer muito refinamento e ajuda a conceder uma beleza proporcional na face da pessoa interessada.

Saiba quais são as contraindicações do procedimento

                Na realidade, pessoas que possuem qualquer alergia ao produto ou até mesmo de alguma forma ficam impossibilitadas de usar esse produto, de fato não devem de forma algum se submeter a uma rinomodelação, lembrando que as gestantes também devem passar longe desse procedimento.

Saiba como é feita a rinomodelação

                Sobre a rinomodelação a mesma deve ser feita por um profissional completamente habilitado, esse mesmo que deverá ser o responsável por avaliar a região que realmente deverá se beneficiar com um preenchimento sendo que logo após fazer a assepsia desse local e enfim aplicar a anestesia tópica o profissional vai injetando aos poucos material na região acometida.

                Um exemplo disso, é que as pessoas que possuem maçãs do rosto grande, podem enfim disfarçar isso ao aumentar a região do nariz, sendo que a mesma deve ficar entre os olhos, e acaba dando a impressão de que esse nariz está um pouco mais reto a partir da visão do perfil.

                Além do mais, é sempre válido ressaltar que o ácido hialurônico, não é um produto definitivo, sendo que o mesmo com o passar do tempo é completamente absorvido pelo corpo, quanto ao tempo do procedimento o mesmo leva de 20 a 30 minutos.

Saiba quais cuidados devem ser tomados antes e depois da rinomodelação

                Todas aquelas pessoas que desejam fazer o procedimento de rinomodelação, devem compreender que durante opré-operatório, é importante que os profissionais habilitados realizem os cuidados de assepsia tanto na face quanto no nariz.

                Logo, por ser um procedimento muito simples o inchaço fica por poucas horas e em geral não há dor no processo, entretanto, pode ser que ocorra um hematoma nesse local em questão.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre Criofrequência: o que é? Vale a pena?

                É sempre importante evitar qualquer tipo de trauma no local em que a injeção foi aplicada, sendo que caso haja dor, dificuldades na visão e ainda ocorra uma palidez na pele, basta ligar para o profissional pois há risco de complicações mais graves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rinomodelação: o que é, cuidados e contraindicações

Back To Top