skip to Main Content

Remover a tatuagem com laser é um procedimento que está sendo muito requisitado por pessoas famosas e comuns, pois, muitas se arrependem de terem feito determinado desenho e buscam apagá-lo. Mas será que remoção de tatuagem a laser funciona?

            Quem está pensando em passar por uma remoção de tatuagem a laser e acha que vai ser fácil. A notícia ruim, é que não é bem assim, porque, remover uma tatuagem é difícil.

Remoção de tatuagem a laser funciona?

remoção tatuagem laser funciona

É necessária mais de uma sessão – Um fato muito importante que você deve saber a respeito da remoção de tatuagem a laser é que ela vai precisar de mais de uma sessão para alcançar os resultados desejados.

Em média, dependendo da tatuagem, serão necessárias, pelo menos seis sessões para o resultado buscado. Em alguns casos podem chegar a 10 sessões.

O tempo para remover a tatuagem não é curto – Para remover uma tatuagem a laser é preciso ter paciência. Em geral, é necessário esperar de 30 a 45 dias para que a pele fique completamente saudável e pronta para uma nova aplicação de laser.

Isso quer dizer que pode levar mais de um ano para apagar completamente uma tatuagem. Entretanto, conforme o tempo passa, mas fraco se torna o traçado e a tinta da pele.

Pode ser necessário mais de um tipo de laser – Outro ponto importante nessa remoção é que no caso das tatuagens que apresentam em sua composição diversas substâncias químicas que tornam o desenho mais difícil de remover, será necessário mais de um laser.

VEJA TAMBÉM: Rinomodelação: o que é, cuidados e contraindicações

No total são cinco tipos de lasers diferentes. Cada um remove um tipo de cor com mais eficiência. Para tatuagens coloridas usa-se um conjunto adequado ao caso do cliente.

O tratamento dói – Remover uma tatuagem a laser é doloroso. Esse procedimento tem intensidade de dor maior ou igual ao processo de ser tatuado.

Inclusive, muitas pessoas que removem a tatuagem com laser afirmam que a dor é maior do que quando fizeram o desenho permanente. Para diminuir a dor são usados alguns analgésicos.

Após cada sessão pode haver efeitos colaterais – O laser utilizado para remover a tatuagem agride a pele com muita intensidade. Embora seja um tratamento controlado e seguro, podem ocorrer lesões e sintomas após uma sessão.

Os principais efeitos colaterais são: manchas na pele, pequenos sangramentos, dor no local e vermelhidão. Na maioria dos casos, esses problemas desaparecem sem a necessidade de um tratamento específico.

Pacientes mais sensíveis poderão precisar de um intervalo maior entre as sessões, o que faz com que o tratamento seja mais longo.

Existem efeitos colaterais – Em geral as pessoas que passam por uma remoção de tatuagem a laser não sofrem grandes desconfortos, porém é essencial saber que é possível que apareçam efeitos colaterais desagradáveis.

São eles: bolhas que variam de tamanho e cor, sensibilidades e irregularidades na pele. O risco de contrair uma infecção é grande. Por isso, o recomendado é que a pessoa proteja e higienize a região tratada.

A cor da pele influencia nos resultados – A cor da pele influencia muito nos resultados da remoção. Para as pessoas com pele clara, o efeito final é mais aparente e o procedimento é menos doloroso.

Já quem tem pele escura, o processo pode ser mais complicado. Se a tatoo for colorida, a dificuldade pode ser ainda maior.

Qualidade da tatuagem também influencia na remoção – Além da cor, a qualidade da tatuagem também influencia na hora de apagá-la. Se ela foi feita por um profissional experiente, é mais difícil de ser removida, porque esses profissionais costumam atingir as camadas mais profundas da pele.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre bioplastia: o que é? Vale a pena?

Localização da tatuagem – Tatuagens feitas nos braços, pernas e outras regiões mais baixas do corpo têm uma remoção mais lenta. Quanto mais perto do coração, mais facilmente a tatuagem pode ser removida, devido a circulação.

            Embora não pareça ser um procedimento agradável, remover uma tatuagem utilizando sessões a laser vale a pena para quem quer se livrar de um desenho permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Remoção de tatuagem a laser funciona? Coisas que você precisa saber

Back To Top