skip to Main Content

As mulheres querem sempre estar com a pele perfeita, para isso elas usam os mais variados cremes, mas elas precisam saber que esses produtos podem agredir a pele se tornando mais indicado usar as receitas caseiras que são naturais, eficazes e não prejudicam a pele.

A dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Medicina estética, Valéria Marcondes, deu ao site “Vogue” quatro receitas de máscaras caseiras para tratar a pele sem prejudicá-la.

Máscara para tirar a oleosidade da pele

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de amido de milho
Água suficiente para fazer uma pasta

Modo de preparar e aplicar:
Misture o amido de milho com a água até ficar com uma consistência de pasta. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares e espere secar por 10 ou 15 minutos. Retire o produto.

Máscara para acalmar a pele

Ingredientes:
1 colher (sopa) de argila
3 colheres (sopa) de chá de camomila frio
1 colher (sopa) de aveia

Modo de preparar e aplicar:
Misture todos os ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares e espere secar por 10 a 15 minutos. Retire o produto suavemente.

Máscara para fechar os poros

Ingredientes:
½ pepino sem casca
1 colher (sopa) de iogurte desnatado
1 xícara de aveia

Modo de preparar e aplicar:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e retire completamente o produto.

Máscara com efeito Cinderela e esfoliação

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de fubá
1 clara de ovo

Modo de preparar e aplicar:
Misture os ingredientes, aplique no rosto e deixe endurecer. Para retirar a máscara, molhe o rosto e faça a esfoliação com movimentos circulares.

Portanto, se quer ter uma pele perfeita e mais jovem, experimente as receitas caseiras de máscaras acima que deixarão seu rosto mais bonito naturalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas de máscaras caseiras para a pele

Back To Top