skip to Main Content

De modo geral, a utilização de produtos como ceras, máscaras e cremes é melhor do que as realizadas com lâminas, uma vez que removem os pelos com mais facilidade e não provocam alergias, coceiras ou cortes na pele. Pensando nisso, selecionamos as melhores receitas caseiras para remover os pelos definitivamente:

Receita: Açúcar + Sal + Limão

Para elaborar essa receita você irá precisar de: 1 xícara de açúcar, ¼ de xícara de água, 1 colher de chá de sal e suco de ½ limão.

Modo de preparo

Com uma panela acrescente todos os ingredientes e misture sempre em fogo médio até ferver. Logo após, abaixe o fogo e continue mexendo a mistura até formar um creme homogêneo em cor dourada. Quando atingir essa coloração, retire do fogo e coloque em uma superfície limpa, de preferência no mármore, e mexa com a espátula até que a mistura estrie um pouco e forme uma cera. Quando ela adquirir elasticidade, separe alguns pedaços e reserve na geladeira em papel filme

Como aplicar

Antes de aplicar o produto, certifique-se que a zona em que deseja depilar esteja limpa, higienizada e bem seca. Uma dica é utilizar amido e milho ou talco infantil antes de colocar a cera, para não irritar e grudar na pele. Logo após, aplique a cera na pele e puxe no sentido contrário ao crescimento dos pelos.

Receita: Clara de ovo + Amido de milho + Açúcar

Para elaborar essa receita você irá precisar de: 1 clara de ovo, ½ colher de sopa de amido de milho e 1 colher de sopa de açúcar.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta homogênea.

Como aplicar

Quando o creme estiver pronto, aplique na região que deseja remover os pelos e espere secar por cerca de 1 hora. Após esse período, você irá notar que o creme formou uma espécie de máscara fina. Para remover os pelos, basta puxar firmemente a máscara no sentido do crescimento dos pelos. A clara de ovo contribui para a formação de uma película adesiva que promove a remoção dos pelos desde a raiz, o que faz com que eles demorem mais tempo para crescer.

Receita: Açúcar + Mel

Para essa receita, você irá precisar de 4 colheres de sopa de açúcar e a mesma quantidade de mel.

Modo de preparo

Adicione os ingredientes em um recipiente e misture-os até formar uma pasta cremosa e homogênea.

Com aplicar

Quando a mistura estiver pronta, aplique na área que deseja remover os pelos e deixe secar. Após esse período, esfregue com cuidado de 3 a 5 minutos e retire com a utilização de água fria. Fazendo esse procedimento regularmente, você irá perceber a diminuição do número de pelos na área onde foi aplicado o creme.

Clique no vídeo abaixo e confira o passo a passo de cada uma delas:

Gostou das dicas? Ficou em dúvida quanto a elaboração de alguma das receitas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Caseiras para remover os pelos pubianos de forma permanente

Back To Top