skip to Main Content

Quer ter um sorriso mais branco e brilhante? Atingir esse objetivo pode ser bem mais fácil do que você imagina, e não, você não precisará fazer o procedimento em um consultório. Você pode conseguir isso de uma maneira prática, barata e eficaz.

Como?

Seguindo as nossas dicas caseiras para clarear os dentes. Ao realizá-las de forma regular você poderá ter um sorriso ainda mais bonito, sem precisar se preocupar com a sensibilidade e/ou desgaste do esmalte dos dentes. Confira as nossas dicas:                                                                 

Clareamento com açafrão

Para poder fazer o clareamento com o açafrão da terra você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem ou outro tipo de óleo vegetal
  • 2 colheres de sopa de açafrão

Misture bem os dois ingredientes até formar uma pasta, aplique na escova de dente e escove os dentes normalmente por cerca de 30 a 45 segundo, distribuindo bem o produto. Logo após, enxague os dentes e escove novamente utilizando o seu creme dental.

Clareamento com laranja

Para fazer esse tipo de clareamento você irá precisar do seguinte ingrediente:

  • 1 casca de laranja

O clareamento consiste em passar a parte branca da casca da laranja em todos os dentes, é preciso passar a casca por até 40 segundos. Logo após, escove os dentes normalmente utilizando o seu creme dental habitual. A casca da laranja libera uma substância que além de limpar ela clareia os dentes.

Clareamento com banana

O clareamento com a banana é muito semelhante ao com a laranja, para fazê-lo você irá precisar do seguinte ingrediente:

  • 1 casca de banana

Você irá repetir o mesmo procedimento do clareamento anterior: é preciso passar a parte interna da casca da banana nos dentes por até 40 segundos, certificando-se de que passou em todos os dentes. Assim como a laranja, a banana libera uma substância que não só clareia como também limpa os dentes. É indicado que após a realização do procedimento, os dentes sejam escovados com o creme dental habitual.

Clareamento com óleo vegetal

Esse é um dos tipos de clareamento natural mais fácil e eficaz de fazer. Para isso você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • Algodão
  • Óleo de coco ou qualquer outro tipo de óleo vegetal

Para fazer esse clareamento, você terá que umedecer o algodão com o óleo vegetal e passar em todos os dentes por cerca de 40 segundos. Uma das vantagens desse procedimento é que além de clarear os dentes, os óleos vegetais podem criar uma barreira que fortalece os dentes e os protege. Assim como os demais tipos de clareamento, recomenda-se que seja realizada a escovação dos dentes após o clareamento.

É importante ressaltar que por serem receitas naturais elas não prejudicam o esmalte dos dentes. Gostou das dicas? Ficou em dúvida quanto a realização de algum dos tipos de clareamento? Para ter mais informações e acompanhar o passo a passo de cada uma delas é só clicar no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Receitas caseiras para clarear seus dentes em minutos!

Back To Top