skip to Main Content

receitas-caseiras-com-mel

As famosas costumam gastar verdadeiras fortunas em tratamentos de beleza, porém às vezes elas optam por usar uma receita caseira, que apesar de ser bem mais barata é muito eficaz.

Entre os ingredientes mais usados nas receitas caseiras das famosas está o mel. O mel é rico em propriedades emolientes, substâncias nutritivas, remineralizantes e hidratantes, por isso ele é usado em grande parte das receitas de beleza caseiras e também nos tratamentos estéticos.

O mel deixa a pele suave e macia, além disso é um antioxidante poderoso com ação antibiótica natural. O mel só traz o bem para a pele do rosto e do corpo com suas vitaminas B e C, zinco, ácidos cítricos e láctico.

Rita Guedes usa no rosto uma mistura de mel com clara de ovo. Ela deixa a mistura no rosto até endurecer. Rita disse que sua pele fica um pêssego.

Regiane Alves usa mel misturado com açúcar para esfoliar o rosto. De acordo com a atriz a pele do seu rosto fica um veludo. A dica é fazer a aplicação a cada 15 dias.

receitas-caseiras-com-mel-2

Letícia Wiermann, usa uma máscara facial feita com mel e borra de café, ela hidrata a pele e desincha o rosto.

Além das famosas, especialistas também dão dicas de receitas caseiras com mel, algumas são: Para tratar os cabelos danificados, use uma colher (sopa) de mel com 4 xícaras de água morna; Máscara facial para esfoliar o rosto, misture duas colheres (sopa) de mel com duas colheres (sopa) de farinha de aveia, guarde na geladeira e aplique no rosto com movimentos circulares e deixe agir por 10 minutos. Esse esfoliante tem validade de duas semanas.

Por incrível que pareça, o mel também é indicado para cuidar dos lábios, pois com esse ingrediente é fácil fazer um esfoliante para deixar os lábios mais macios e com aspecto uniforme.

Receita de esfoliante com mel para os lábios

Ingredientes:
2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (chá) de mel
Modo de preparar e aplicar:
Misture o açúcar e o mel. Aplique nos lábios com movimentos circulares. Deixe o esfoliante agir por cinco minutos e lave. Esse esfoliante não é indicado para lábios ressecados

O mel é indicado para pessoas com pele seca e com problemas de retenção de líquidos, porém ele pode ser usado por todas as pessoas. Todas essas dicas foram tiradas do site Ego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Caseiras com Mel para a Pele e os Cabelos, Usadas por Famosas

Back To Top