skip to Main Content

pao- com-creme-de-canela

É possível encontrar receitas para todos os gostos na internet, são doces, salgados, frituras, massas e muito mais que deixa todos com água na boca e o melhor, as receitas podem ser acompanhadas por qualquer pessoa, desde que tenha atenção.

    Pão com creme de canela

Ingredientes
Massa:
½ xícara (chá) de leite morno
2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
½ tablete de fermento biológico (15g)
4 colheres (sopa) de açúcar

Recheio:
1 gema
1 colher (sopa) de canela
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 e ½ xícaras (chá) de leite
¾ de xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Mistura de canela e açúcar para polvilhar

Modo de preparo
Massa:
Em uma tigela, desmanche o fermento no açúcar. Adicione o leite e a farinha. Amasse a massa com as mãos até ela ficar homogênea e soltar das mãos. Cubra a massa com um pano e deixe descansar até ficar com o dobro do tamanho. Amasse a massa novamente e divida em dez partes.

Recheio:
Dentro de uma panela, dissolva o amido no leite, adicione o açúcar, a canela e a gema. Coloque no fogo baixo e mexa até engrossar. Espere esfriar.

Montagem:
Abra cada porção de massa formando uma tira. Em cada uma ponha uma porção de recheio e enrole como um rocambole. Quando terminar, coloque todos os pães em uma forma redonda, untada com margarina. Deixe um espaço entre os pães para que cresçam. Coloque para assar no forno preaquecido a 200° até dourar. Retire os pães do forno e polvilhe com a mistura de canela e açúcar.

Essa receita de pão com creme de canela foi tirada do site M de mulher. Essa delícia cai muito bem em um café da manhã especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de Pão com Creme de Canela

Back To Top