skip to Main Content

ovo-de-pascoa-que-nao-engorda

Na Páscoa é comum comer mais chocolates, são ovos e bombons que dão mais sabor a essa data especial, porém têm as pessoas que se preocupam com a boa forma e que ficam com medo de exagerar.

A receita de ovo de Páscoa que não engorda é também nutritivo, pode ser feita em casa e é ideal para quem está de dieta, ela traz ingredientes saudáveis como: o farelo de aveia que aumenta as fibras do ovo, o agave que tem sabor semelhante ao mel, mas é menos calórico, a Cramberry que é antioxidante e as castanhas que são ricas em minerais.

Receita de ovo de Páscoa que não engorda

Ingredientes:
150g de chocolate 70% Cacau
50g de castanha do Pará picada
150g farelo de aveia
2 colheres (sopa) de Agave
100g de Cramberry picada
50g de uva-passa negra
50g de uva-passa branca
1 1/2 xícara de água
150g açúcar mascavo

Modo de Preparo:

Recheio: Pegue uma panela coloque a água, o açúcar mascavo e o agave, misture e leve ao fogo, espere formar uma calda, tire do fogo e reserve.
Em uma vasilha misture as castanhas, farelo de aveia e frutas secas e vá adicionando a calda aos poucos até dar liga. Deixe esfriar.

Casca: Para fazer a casca derreta o chocolate em banho maria e faça em uma forma de ovo de Páscoa uma camada de chocolate e deixe na geladeira por alguns minutos.
Para montar o ovo de Páscoa coloque o recheio dentro da casca e feche o ovo. Se desejar pode fazer outra camada de chocolate e espere gelar.

Essa receita de ovo de Páscoa nutritivo e que não engorda foi tirada do site Daqui Dali e é uma ótima opção para fugir dos ovos de chocolate gordurosos e engordativos vendidos nos supermercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de ovo de Páscoa que não engorda

Back To Top