Receita de Natal: Bolotone que é uma mistura de bolo com panetone

Natal

O Natal, data que é comemorado o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, está chegando e pessoas do mundo todo estão preocupadas com os pratos que serão servidos na ceia de Natal.

Na internet é possível encontrar diversas receitas de Natal, algumas conhecidas outras diferentes como o bolotone, que é a mistura de bolo com panetone.

O bolotone é uma mistura da massa de um bolo com o sabor do panetone. Rafael Pereira de Oliveira, que é proprietário de uma loja de bolos em Santos, São Paulo ensinou no site “G1” a fazer um bolotone delicioso não só para o Natal como também para o Réveillon.

Receita de bolotone para o Natal

Ingredientes:

3 ovos
200 gramas de farinha de trigo com fermento
150 ml de óleo de soja
1 copo de iogurte natural integral
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
250 g de açúcar refinado
1 colher (sopa) de essência de panetone
Açúcar de confeiteiro a gosto
200 g de frutas cristalizadas

Modo de preparar

Em um liquidificador, bata os ovos, o óleo e o iogurte. Deixe bater por um tempinho e com o liquidificador ainda ligado, acrescente o açúcar refinado com muito cuidado. Bata por 3 minutos. Adicione a farinha de trigo aos poucos. Se precisar use uma colher para mexer a mistura no liquidificador. Ponha o fermento. Bata mais e quando a massa estiver homogênea, desligue o liquidificador.

Pegue uma assadeira redonda com buraco no meio e unte com farinha de trigo. Em seguida despeje a massa. Passe as frutas cristalizadas na farinha de trigo e jogue-as na massa. Acrescente a essência de panetone. Misture tudo com uma colher até que as frutas desapareçam na massa. O ideal é dar duas ou três voltas na massa da forma. Esse processo fará com que as frutas não fiquem concentradas no fundo da forma e fiquem espalhadas por todo o bolo.

Leve a massa ao forno preaquecido a 180° por no máximo 40 minutos. Apague o fogo do forno, tire o bolo e desinforme-o. Jogue açúcar de confeiteiro sobre o bolo usando uma peneira e finalize decorando o bolo com mais frutas cristalizadas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *