skip to Main Content

crepioca

A crepioca virou moda entre os atletas e todos aqueles que não abrem mão de emagrecer com a ajuda desse alimento que é uma delícia e traz muitos benefícios para quem está de dieta e gosta de manter um corpo de causar inveja.

A crepioca é diferente da tapioca, preparada com a goma de mandioca o ovo ou leite, ela é mais encorpada, tem aspecto do crepe e conta com uma receita super prática e fácil de fazer.

A crepioca é aliada da dieta porque promove mais saciedade, ajudando a pessoa a comer menos especialmente nas principais refeições, ela faz muito sucesso nos lanches e no café da manhã, mas é ideal para o pré ou pós treino. Esse alimento, além de controlar o apetite, ajuda a ganhar massa magra, é fonte de proteína, potássio, ferro e vitaminas do complexo B, dar muito energia, melhora a concentração, combate a flacidez da pele, entre outras coisas.

Como fazer a crepioca

A crepioca deve se feita em frigideira antiaderente para evitar o uso de manteiga, azeite ou óleo, que deixa a receita engordativa, ela tem uma massa tradicional feita unindo a goma de mandioca ao ovo ou leite, ela varia apenas no recheio que pode ser doce ou salgada, os mais comuns são: atum, banana, queijo, aveia, batata doce, carne moída, brócolis, frutas vermelhas, chocolate, entre outros.

Receita de crepioca de frango

Ingredientes:

Para a massa:
2 colheres de goma de tapioca hidratada
1 ovo
Para o recheio:
2 colheres de milho cozido
4 colheres de sopa de frango cozido e desfiado
½ tomate picado

Modo de preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes do recheio em uma vasilha, misture e reserve.
  2. Misture a goma de tapioca ao ovo, depois coloque na frigideira, quando começar a desgrudar vire, espere um pouco e apague o fogo.
  3. Coloque o recheio na metade do círculo e feche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de crepioca que ajuda a emagrecer

Back To Top