skip to Main Content

Embora os cabelos com cachos naturais estejam na moda, a maioria das mulheres não abre mão dos fios lisos e domados, isso, é porque os cabelos lisos são mais fáceis de tratar e dão uma aparência bem cuidada.

Para ter cabelos lisos é possível encontrar muitas opções nos salões de beleza, no entanto, todos os procedimentos utilizam química que com o tempo faz com que as madeixas fiquem fracas e danificadas. Uma boa dica para as mulheres que querem alisar os cabelos é usar um creme caseiro de babosa, que é natural e não agride os fios.

Receita de creme caseiro de babosa

Ingredientes:

Polpa de duas folhas de babosa
1/3 de xícara (chá) de óleo de abacate
1 xícara (chá) de óleo de coco (ou leite de coco)
4 xícaras (chá) de água morna

Modo de preparar:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até se tornar uma mistura homogênea. Em uma vasilha com a boca larga, ponha a quantidade de creme que vai usar e guarde o resto em um pote limpo com tampa. Esse alisante caseiro pode durar até uma semana na geladeira.

Modo de aplicar:

Aplique o creme alisante de babosa sobre os cabelos úmidos e aguarde agir por 35 minutos. Depois que passar o tempo, enxágue os cabelos, primeiro com água morna e depois com água fria.

Essa receita de creme caseiro de babosa para alisar os cabelos foi tirada do site “Alto Astral”. Agora qualquer mulher poderá alisar seus cabelos sem precisar investir em químicas que danificam os fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de creme caseiro de babosa para alisar os cabelos

Back To Top