skip to Main Content

receita-de-bolo-de-chocolate-com-calda-de-caramelo-e-amendoim

Na internet estão disponíveis as mais variadas receitas que agradam a todos os paladares, são doces, salgados, frituras, assados e tudo mais que pode ser preparado por qualquer pessoa, desde que siga a receita corretamente.

Buscar uma receita de doce na internet não é difícil, porém encontrar algo que realmente vale pena, é complicado. Para as pessoas que estão procurando uma receita muito gostosa, aqui vai uma de bolo de chocolate com calda de caramelo e amendoim, tirada do site “Gshow”.

Receita de bolo de chocolate com calda de caramelo e amendoim

Ingredientes:

Bolo

1 pitada de sal

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

280 g de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de baunilha

250 ml de iogurte natural

2 ovos grandes

400 g de açúcar

¾ de copo de água filtrada

½ copo de cacau em pó peneirado

200 g de manteiga sem sal

Calda

1 copo de amendoins salgados

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2/3 copo de creme de leite fresco

1 ½ colher (sopa) de xarope de milho

½ copo de água

2 copos de açúcar

Modo de preparar:

Bolo

1 – Ponha o forno para preaquecer em 180º. Em seguida unte uma forma redonda com muita manteiga. Polvilhe com farinha e reserve.

2 – Em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo baixo, quando estiver derretida totalmente, adicione o cacau e mexa bem, até que o pó se desmanche. Acrescente a água e mexa. Espere esquentar, mas não deixe ferver e tire a panela do fogo.

3 – Na panela fora do fogo, coloque o açúcar, os ovos, o iogurte e a baunilha. Mexa até se tornar um creme homogêneo. Adicione a farinha, bicarbonato, a canela e o sal. Misture até todos os ingredientes estiverem bem misturados. Jogue a mistura na forma e ponha no forno para assar por 45 minutos, ou até o momento de enfiar uma faca e ela sair limpa.

4 – Retire o bolo do forno e aguarde esfriar, depois retire-o da forma, ponha no prato e jogue a calda de caramelo e os amendoins por cima do bolo.

Calda

1 – Em uma panela, coloque o açúcar, a água e o xarope de milho. Leve ao fogo médio até caramelizar, por cerca de 10 minutos. A dica é tirar a panela do fogo assim que começar a sair fumaça.

2 – Já fora do fogo, adicione rapidamente o creme de leite e a manteiga, tenha cuidado para não se queimar.

3 – Leve o caramelo novamente ao fogo, para diluir a manteiga e o creme de leite, quando a mistura ficar homogênea, retire do fogo e ponha os amendoins. Aguarde esfriar por 10 minutos e jogue sobre o bolo.

4 – Se sobrar muito caramelo, retire os amendoins de dentro e ponha no bolo para enfeitá-lo.

Portanto o bolo de chocolate com calda de caramelo e amendoim é delicioso e pode ser servido como sobremesa, ou fazer parte do café da manhã ou do lanche da tarde. Experimente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de bolo de chocolate com calda de caramelo e amendoim

Back To Top