skip to Main Content

arroz-caipira

O arroz não pode faltar na mesa dos brasileiros, sendo que apesar de sua versão simples ser a melhor opção de acompanhamento de praticamente todos os pratos algumas vezes vale a pena investir em uma receita de arroz mais caprichada.

A receita de arroz caipira faz sucesso especialmente no mês de junho onde as comidas que lembram as Festas Juninas recheiam as mesas de todos que gostam de manter as tradições.

Receita de arroz caipira
Ingredientes:
2 batatas médias cortadas em cubos
1 cebola média cortada em cubos
½ maço de manjericão (só as folhas)
1 ½ xícara (chá) de arroz
2 ovos cozidos cortados e picadinhos
2 dentes de alho grandes espremidos
2 abobrinhas com a parte da casca ralada
2 tomates cortados em cubos
3 colheres (sopa) de salsa
5 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto

Modo de preparar:

  1. Coloque na panela 2 colheres de azeite e um dente de alho espremido e refogue o arroz e as batatas, depois acrescente a água e o sal e deixe o arroz cozinhar até ficar macio e reserve.
  2. Em outra panela coloque 3 colheres de azeite e refogue a cebola, acrescente o dente de alho espremido e deixe frigir, mais antes que o alho doure apague o fogo coloque as abobrinhas e os tomates, passe elas bem no refogado.
  3. Montagem: Adicione a salsa ao arroz cozido, pegue uma travessa coloque todo o arroz e ponha por cima a mistura de legumes, salpique com os ovos cozidos picados e finalize com o manjericão.

Essa deliciosa receita de arroz caipira foi tirada do site M de mulher, experimente e surpreenda toda a família com esse prato especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de Arroz Caipira

Back To Top