skip to Main Content

Não são todos os produtos de beleza que fazem bem para o nosso corpo, pois eles apresentam diversos componentes químicos. Quando temos uma pele muito sensível, pode ser que eles causam irritações, vermelhidão, inflamações, entre outros problemas.

Receita caseira para shampoo natural

Em relação ao shampoo é preciso ter bastante cuidado, pois o nosso couro cabeludo é tão delicado quanto a nossa pele do rosto e pode estar sendo exposto a muitos agentes nocivos. Confira algumas receitas de shampoos naturais que irão fazem bem para a saúde e beleza do seu cabelo.

Shampoos naturais

O objetivo do shampoo é deixar o nosso cabelo limpo e tirar a caspa, oleosidade, entre outros. Existem alguns shampoos que servem para potencializar as qualidades naturais do nosso cabelo e do couro cabeludo. Muitas vezes isso não acontece por conta dos diversos componentes químicos utilizados para a sua fabricação.

Muitas vezes acontece de a gente usar um shampoo específico para uma situação, como um shampoo para caspa, e depois que paramos de usar, a caspa volta. Isso acontece porque esses shampoos não são feitos para combater o problema, mas sim encobrir e deixar de lado por um tempo.

Para poder ter um cabelo saudável o tempo todo, a dica é criar o seu próprio shampoo. Usando ingredientes naturais dá para fazer um excelente produto que não vai danificar a sua pele e nem o seu cabelo, sendo uma boa opção para o meio ambiente também.

Algumas dicas podem ser levadas em consideração para lavar o cabelo também, como lavar o cabelo um dia sim e outro não. Não usar muito produto no seu cabelo, derramando um pouco na mão e depois espalhando. Aproveite também o momento de lavar o cabelo para fazer uma suave massagem no couro cabeludo. Não use muita água quente e tente finalizar o enxague do seu cabelo com água fria.

Receita de shampoo natural

As receitas que iremos indicar são muito boas para o cabelo, servindo muito bem para limpar e deixar o seu cabelo e pele mais bonito e saudável.

É claro que é preciso levar em consideração que nos primeiros dias podem aparecer coceiras e caspa, mas este é um processo natural do couro cabeludo para que ele volte a sua normalidade.

Caso isso aconteça por mais de 15 dias, marque uma consulta com um dermatologista, pois isso não era para acontecer.

# Shampoo de laranja e saponária

Use meio litro de infusão de saponária, duas colheres de suco de laranja e duas gemas de ovo.

Bata as gemas de ovo e coloque junto aos outros ingredientes. Guarde dentro da geladeira e depois é só usar normalmente ao lavar o cabelo, percebendo resultados mais sedosos.

# Shampoo de sândalo

Use 25 gramas de flores secas de camomila, 25 gramas de raiz de saponária picada, 250 ml de água quente e 20 gotas de óleo essencial de sândalo.

Coloque as flores e a raiz em um pote e coloque água quente, mexendo e deixando em repouso a noite toda. Depois é só coar e aplicar o óleo de sândalo.

# Shampoo de lavanda

Esse é muito bom para cabelos loiros. É necessário suco de dois limões, duas colheres de água de lavanda e dois ovos.

Misture todos os ingredientes e depois aplique no cabelo com massagens suaves. Enxague e faça tudo novamente, deixando agir por 15 minutos. Enxague bem e depois aplique o condicionador.

# Shampoo de água de rosas

Ótimo para cabelos pretos ou castanho. Use duas colheres de vinagre, duas colheres de água de rosas e dois ovos. Misture tudo e aplique massageando o couro cabeludo, enxague e faça novamente. Deixe agindo por 15 minutos, depois enxague bem e aplique o seu condicionador.

# Shampoo de urtiga e alecrim

Este é muito bom para quem tem problemas de queda e enfraquecimento do cabelo. Com uma frigideira, coloque dois punhados de saponária e uma xícara e meia de água. Deixe fervendo por mais de 10 minutos no fogo.

Cubra e deixe esfriando. Depois, coe o líquido. Faça uma infusão com alecrim fresco e urtiga. Deixe descansar por meia hora, coe e misture bem os dois líquidos. Misture bem e depois aplique com o seu cabelo, da mesma forma como shampoo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita caseira para shampoo natural

Back To Top