skip to Main Content

Os cabelos femininos merecem uma atenção especial, sejam com os produtos que serão usados, químicas que serão aplicadas ou penteados que fazem toda a diferença, como o rabo de cavalo.

Rabo de cavalo

rabo de cavalo

            Esse penteado é muito versátil, pois, ele pode ser encontrado com opções para o dia a dia e também para ocasiões sofisticadas. Ele pode ser feito em cabelos de todos os comprimentos. Porém, fica mais bonito em cabelos longos.

            O rabo de cavalo é muito fácil de ser feito, basta prender os cabelos com um elástico transparente ou da cor do cabelo e para deixá-lo mais sofisticado, só precisa colocar uma presilha ou broche por cima. Algumas pessoas cobrem o elástico com uma mecha do próprio cabelo.


5 tipos de rabo de cavalo e suas diferenças

1. Alto – Esse penteado alto é muito requintado e pode ser visto nos looks de famosas nacionais e internacionais. Geralmente, para fazer esse penteado é preciso ter fios bem lisos e aplicar uma pomada ou mousse para que os fios fiquem no lugar. Embora esse rabo combine mais com cabelos lisos ele pode ser feito em cabelos cacheados, pois, fica lindo.

VEJA TAMBÉM: Os melhores apps fitness para você treinar em casa

2. Baixo – O rabo de cavalo baixo pode ser usado em ocasiões sofisticadas e também simples. Ele pode ser feito em cabelos lisos, cacheados e crespos, sendo que se os cabelos forem longos, o penteado ficará ainda mais bonito.

3. Lateral – Ideal para cabelos longos e médios, esse penteado feito na lateral deixa a mulher com um look de princesa. Esse penteado pode ser usado até por noivas e fica ainda mais lindo se as madeixas tiverem uma leve ondulação da metade até as pontas dos fios.

4. Simples – Esse rabo é feito no centro da nuca, nem muito em baixo e nem muito em cima. Esse rabo é o mais usado em casa, na escola, trabalho e usando um lindo acessório, fica perfeito para um evento ou festa com maior requinte. Esse rabo pode ser feito até por mulheres com cabelos um pouco mais curtos.

5. Tranças – O rabo de cavalo com tranças é usado por mulheres de todas as idades e gostos. O penteado pode trazer uma ou mais tranças, que podem ser finas ou grossas. O penteado pode começar com uma trança embutida e o restante do cabelo ser preso a partir da nuca. Pode ter duas tranças, uma em cada lateral da cabeça que são unidas com o rabo ou então, tranças raiz, que iniciam no início da cabeça e quando chega à nuca é preso em um rabo.


Como fazer um rabo de cavalo alto – Passo a passo

Lave os cabelos normalmente e tire o excesso de água com uma toalha macia.

Em seguida, aplique um leave-in nos fios e faça uma escova. Lembrando que antes de fazer a escova é preciso aplicar um protetor térmico.

Penteie os cabelos para trás, a partir da raiz para direcionar os fios na posição do rabo.

Com uma das mãos, prenda os cabelos na posição desejada.

Prenda os fios e ponha dois grampos verticais presos no próprio elástico, deixando o rabo bem levantado.

Separe uma mecha de cabelo da nuca e enrole em torno do elástico e dos grampos, para que os fios cubram totalmente os acessórios. Porém, se quiser, ponha sobre o elástico um acessório maravilhoso como um broche com pedrarias.

Finalize o penteado com um spray fixador para que o penteado dure por mais tempo.

            Para que o rabo de cavalo alto ou qualquer outro fique ainda mais lindo e sofisticado, faça um topete ou deixe alguns fios soltos que podem ser lisos ou levemente cacheados.

VEJA TAMBÉM: Chá verde emagrece? Veja como consumir e os benefícios

            Portanto, se você quer arrasar com um rabo de cavalo perfeito, saiba que esse penteado combina com todos os estilos e é muito fácil de fazer. Use e abuse desse penteado que é maravilhoso e feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rabo de cavalo: Conheça 5 tipos e suas diferenças

Back To Top