skip to Main Content

A depilação é um assunto muito sério e muitas mulheres já devem ter tentado de diversas maneiras, obtendo reações, resultados, tudo diferente.

Fica difícil saber qual é o tipo de depilação que é melhor para o seu tipo de pele e para os seus objetivos. O melhor tipo de depilação definitivamente é aquele que melhor te agrada.

Tem gente que é mais sensível a dor, outras não. O seu objetivo pode ser algo mais rápido para o momento, ou algo duradouro e isso pode te ajudar a escolher o melhor tipo de depilação para você.

Qual melhor tipo de depilação? VejaQual melhor tipo de depilação? Veja

1 – Para quem tem sensibilidade a dor

Cera quente

É um dos métodos menos doloridos, pois consegue dilatar os poros, o que faz com que a retirada dos pelos seja mais fácil.

Outra parte boa é que o processo não vai deixar que se formasse um tampão, como se fosse umas rolhas feitas da própria pele, o que impede que saia um novo pelo e pode gerar um ponto de infecção.

Não se esqueça de que a cera precisa ser retirada puxando no sentido contrário do crescimento do pelo.

Cremes depilatórios

Eles não doem, mas é importante primeiro fazer um teste de sensibilidade em uma parte pequena do corpo.

Isso é necessário porque o princípio ativo do produto consegue dissolver a queratina do fio, mas pode provocar algum tipo de alergia, principalmente para as peles mais sensíveis. O resultado é uma depilação que dura uns 3 dias.

Depilação relaxante

É um sistema que vem antes da retirada de pelos, independente da técnica de depilação desejada, pode ser encontrada em alguns lugares.

A pessoa vai deitar em um colchonete especial que vai enviar vibrações para o organismo, o que faz com que haja um relaxamento profundo.

2 – Para quem quer um resultado prolongado

Cera quente

Até mesmo rollon ou fria, os fios vão demorar cerca de 20 dias para começarem a nascer novamente, em algumas pessoas, podem demorar até mais. Com o tempo, o crescimento dos pelos vai diminuir por conta do trauma que a raiz sofre muitas vezes.

Depilador elétrico

É um aparelho que consegue puxar o fio direto pela raiz, o que faz com que a depilação também dure cerca de 20 dias. O problema é que muitas vezes por conta do formato do equipamento, não dá para usar na virilha.

3 –  Para quem quer uma solução rápida

Lâmina

Uma ótima opção para os casos de emergência, a lâmina consegue deslizar no sentido do crescimento do pelo, assim evita que ele encrave ou deixe a pele muito sensível e avermelhada.

Como os pelos não são retirados diretos pela raiz, mas cortados rente a pele, eles começam a crescer, podendo ter um toque mais áspero. A durabilidade é bem curta, algo em torno de 24 ou 48 horas.

Creme depilatório

Os pelos caem em questão de minutos, é uma solução muito boa para as pernas, mas as áreas mais sensíveis e com predisposição a irritações e alergias, devem ser evitadas.

4 –  Para quem quer nunca mais se depilar

Laser

A luz consegue destruir a matriz do pelo, o que faz com que ele não cresça mais. Os fios vão sumindo a cada sessão.

Mas é importante ter um cuidado, pois ele não é indicado para quem quer pegar sol durante o tratamento, pois essa exposição é proibida enquanto duram as sessões.

Depilação dermofotônica

É uma técnica que consegue destruir o folículo, através de uma combinação de diversos tipos de descargas de energia. É um processo que demora, mais do que o laser, mas é possível tomar banho de sol durante o tratamento.

5 –  Para quem aguenta qualquer parada

Roll on

Como essa cera é mais fina para que possa passar pelo aparelho, ela pode grudar muito na pele, o que faz com que a remoção doa um pouco mais.

Depilador elétrico

Quem consegue suportar a dor que ele traz, acha esse o melhor método, pois não faz sujeira e tem um resultado que dura bastante.

Ao longo do post você pode encontrar informações uteis sobre os melhores tipos de depilação, para as mais variadas peles. Então se identificou com alguma? Caso sim! Busque coloca-la em prática hoje mesmo, você irá adorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual melhor tipo de depilação? Veja

Back To Top