skip to Main Content

O protetor solar em pó é uma opção para as mulheres que não têm paciência de ficar reaplicando o protetor solar tradicional, mas será que esse produto realmente vale a pena?

Protetor solar em pó vale a pena?

protetor solar em po

            Esse produto pode ser eficaz em alguns casos, por exemplo, para as mulheres que trabalham em frente ao computador. Porém, se você se expõe ao sol frequentemente, o protetor solar em pó se torna somente um complemento.

            O pó facial com filtro solar auxilia na proteção da pele contra a luz visível e dá um tom à pele, disfarçando as imperfeições e deixando a pele mais sequinha. Esse pó é indicado para o dia a dia, porque dá um efeito natural.

            O protetor solar em pó tem textura fina e não é oleoso, o que ajuda a manter a maquiagem e auxilia na proteção solar. Em geral, esses produtos são hipoalergênicos, ou seja, não causam alergias.

VEJA TAMBÉM: Quais as melhores vitaminas para a pele

            O pó é fácil de usar e ideal para quem tem preguiça de passar a base ou protetor solar. Esse produto protege a pele da luz e deixa a pele mais bonita, já que esconde os seus defeitos. Esse pó é perfeito para peles oleosas. Para quem prefere um acabamento menos opaco, a dica é usar as versões com textura cremosa.

            O pó com protetor solar também pode ser utilizado como segunda barreira de proteção, tendo que ser aplicado após o protetor solar tradicional. Essa opção é para quem vai se expor ao sol e principalmente para a pele com manchas.

O protetor solar em pó é menos eficaz que o tradicional?

            De acordo com sites, não, mas vai depender da quantidade que será aplicada no rosto. O protetor solar em pó protege a pele da luz visível que vem dos computadores, celulares, lâmpadas, televisões e dos raios UVA e UVB.

            Embora esse produto possa ser usado em todos os tipos de pele, o filtro solar em pó pode ajudar ainda mais quem tem pele sensível ou oleosa, pois, ele tem textura leve e não contém óleo em sua composição.

            A quantidade certa de protetor solar em pó depende de cada pessoa. Se colocar pouco, seu rosto não vai ficar protegido. Já se colocar muito produto, não ficará bonito, por isso, o indicado é usar esse produto por cima do filtro solar tradicional.

            Pensando bem, o protetor solar em pó é mesmo eficaz para proteger a pele das luzes artificiais. Porém, para a proteção contra os raios do sol é essencial usar o filtro solar tradicional. Isso quer dizer que aplicar o produto em pó no rosto só vai proteger do sol se for colocado muito produto, o que não é indicado, porque a aparência não ficará bonita. O melhor então é continuar usando o tradicional e aplicar o em pó somente como complemento.

Maquiagem com filtro solar protege dos raios do sol?

            Na realidade, não, pois, a maquiagem com filtro solar só funciona para proteger dos raios solares se por baixo dela estiver o filtro solar tradicional. A maquiagem com filtro solar sozinha pode proteger a pele da luz visível. Porém, para ficar protegida dos raios de sol se torna fundamental o uso do protetor solar comum.

            Em resumo, a maquiagem com filtro solar sozinha não protege a pele dos raios de sol, pois, ela precisa ser complementada pelo protetor solar comum. Isso quer dizer que o protetor solar em pó vale a pena para quem passa muito tempo na frente do computador, exposta a luz fluorescente e a outros dispositivos e também na luz da TV. Entretanto para ficar realmente protegida dos raios solares e evitar o câncer de pele, a melhor opção continua sendo o protetor solar tradicional em creme.

VEJA TAMBÉM: Pílula do dia seguinte: Como saber se funcionou

            Proteja sua pele não só quando for à praia ou piscina, pois, a pele está exposta as mais diversas luzes, por isso, sua proteção deve ser constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protetor solar em pó vale a pena?

Back To Top