skip to Main Content

Antigamente, a moda plus size não costumava ser do tipo que conseguia agradar as mulheres que queriam comprar essas roupas. Sem ter nenhum tipo de informação de moda, as roupas não apresentavam destaque e não conseguia contar com muitas opções para as compradoras, mas isso mudou.

Todas as mulheres querem se vestir bem e querem mostrar a sua personalidade com a roupa, por isso, não se deveria excluir a moda plus size disso, não é mesmo? Assim, os modelos que podem ser encontrados nas lojas hoje em dia apresentam um toque mais moderno, jovem e muito estiloso.

Plus Size: Silhueta e diferentes corpos

plus size

As roupas começaram a ser produzidas em grande escala, mas isso complica a hora de conseguir o caimento perfeito da roupa, visto que cada corpo apresenta um formato diferente. Tem mulheres que tem ombros mais largos, quadris mais finos, região abdominal mais sobressalente, outras pernas mais grossas.

Para cada tipo de corpo, existe uma roupa que vai conseguir valorizar o que precisa valorizar, assim como o uso errado pode acabar valorizando uma parte que não precisava.

VEJA TAMBÉM: Pilates emagrece? como funciona? Qual o melhor período para se começar

Um exemplo são as mulheres com o tipo triangulo invertido, onde a parte de cima tem mais largura que a de baixo, ao usarem o modelo de saia lápis podem ficar com os ombros ainda maiores, mas o uso de um corte godê ou evase conseguem equilibrar o visual.

A imagem não precisa ficar restrita aos tipos já estabelecidos, é importante conhecer o comprimento dos braços, tronco e pernas. Ao se conhecer, é possível verificar que tipos de roupas conseguem agradar mais na moda, podendo saber o que é mais legal de valorizar no corpo e o que não precisa ser sobressaltado.

Quem tem a medida do busto sendo igual a do quadril, mas com a cintura mais estreita, pode valorizar essa forma natural. No caso de ter a cintura mais demarcada, pode buscar por linhas que vão acentuar mais a cintura, conseguindo valorizar também o formato natural, mas dando destaque também a cintura.

Para quem tem o busto e a cintura mais estreitos do que os quadris pode buscar suavizar a parte da roupa debaixo, trazendo um volume maior para a parte de cima.

Quem tem o busto maior do que o tamanho da cintura e do quadril, pode buscar equilibrar essa parte, suavizando na parte de cima e deixando para colocar volume na parte debaixo.

As mulheres que tem o quadril e a cintura e o busto com as mesmas medidas, podem tentar disfarçar essa silhueta mais reta com as linhas curvas. No caso de quem tem a largura da cintura maior do que a dos ombros e também dos quadris, pode disfarçar esse formato com as linhas que vão alongar a silhueta.

Estilo

Independentemente do tamanho do seu corpo, plus size ou não, certamente você tem o seu estilo. Assim, para conseguir comprar uma roupa, muitas mulheres gordas acabam tendo que abrir mão do seu estilo para conseguir usar uma roupa que era a única opção disponível na maioria das lojas, o que era algo muito ruim.

A moda vem se abrindo cada vez mais para os tipos diferentes de corpos e as suas necessidades, conseguindo mostrar mais opções de tamanhos diversos e também para os estilos diferentes.

Então conheça os seus próprios estilos, pense no que você acha que fica bom nos outros e acha que não fica bem em você.

VEJA TAMBÉM: Pele oleosa: conheça os alimentos que podem influenciar na sua pele

Encontre referências de looks que vão combinar com o seu estilo e veja qual é a temática que mais agrada o seu visual, buscando investir no tom que quer sem preconceitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plus size: aprenda a escolher o tipo ideal para cada tipo de corpo

Back To Top