skip to Main Content

pilates-10

Hoje em dia as pessoas estão fazendo de tudo para emagrecer e conquistar a tão sonhada boa forma, porém para isso é preciso aliar uma alimentação saudável com exercícios físicos. São muitos os exercícios físicos que podem ser realizados na academia ou em casa, como o pilates.

O pilates se tornou um dos exercícios favoritos das famosas que não abrem mão de um corpo bonito, bem feito e durinho. O pilates fortalece o corpo todo, melhora a postura, previne lesões e dar mais energia no dia a dia.

Pilates em casa para ficar com o bumbum durinho e empinado – passo a passo

Exercício 1 – Deite com a barriga para cima no colchonete que deve estar no chão. Fique com os braços esticados, as pernas flexionadas e os pés apoiados. Contraia o abdômen e o bumbum e devagar levante o quadril enquanto inspira. Deixe o tronco e as coxas alinhados. Repita o movimento de 5 a 10 vezes.

pilates
Exercício 2 – Com a mesma posição do exercício anterior, levante uma das pernas em direção ao peito fazendo um ângulo de 90 graus entre a coxa e o tronco. Fique na posição por 3 segundos. Repita o movimento com a outra perna. Então com os dois pés apoiados no chão e expirando, desça o quadril. Repita os movimentos de 5 a 10 vezes.

pilates-2
Exercício 3 – Deite-se de barriga para baixo, apoie a cabeça nas mãos. Contraia os glúteos e o abdômen e com as pernas esticadas, tire os joelhos do chão.

pilates-3
Exercício 4 – Na mesma posição do exercício 3, flexione uma das pernas, depois estique-a. Faça a mesma coisa com a outra perna. Repita os movimentos de 5 a 10 vezes.

pilates-4
Exercício 5 – Ainda deitada de barriga para baixo, com abdômen e bumbum contraídos, tire os joelhos do chão de novo, elevando as pernas.

pilates-5
Exercício 6 – Deitada com a barriga para baixo, abra e feche as pernas como uma tesoura 10 vezes seguidas. Repita 2 vezes e descanse.

pilates-6
Exercício 7 – Deite-se de lado com o braço debaixo esticado embaixo da cabeça com uma almofada entre o braço e a cabeça e flexione o outro braço na frente do corpo com a mão apoiada no chão. Deixe as pernas esticadas um pouco à frente da linha do tronco.

pilates-7
Exercício 8 – Na mesma posição do exercício 7 inspire e levante a perna de cima por 3 segundos. Em seguida expirando desça a perna até se juntar com a outra perna que está apoiada no chão. Faça 10 repetições do movimento. Repita do outro lado.

pilates-9

Os exercícios de pilates e as fotos foram tiradas do site M de mulher. Se quer ficar com o corpo em dia pratique pilates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pilates em Casa para Ficar com o Bumbum Durinho e Empinado – Passo a passo

Back To Top