skip to Main Content

dicas-de-cuidados-com-a-pele-oleosa

A pele é uma grande preocupação de todas as mulheres, porque é o maior órgão do corpo humano, e se ela estiver em mau estado, a mulher fica cm uma aparência descuidada e feia. Todos os tipos de pele merecem muitos cuidados, para sempre estar saudável.

A pele oleosa requer vários cuidados e é tida como o tipo de pele mais complicado para cuidar. Na pele oleosa é mais fácil o surgimento de cravos e espinhas, o rosto fica brilhando e derrete toda a maquiagem. A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas.

Para as mulheres com pele oleosa que se preocupam com a beleza, aqui vão os principais cuidados que devem ser tomados para controlar o óleo dessa pele e mantê-la jovem e saudável.

Dicas de cuidados para a pele oleosa

Limpeza – Mulheres com pele oleosa não devem lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia, e a limpeza deve ser realizada com água fria, para não estimular a produção de sebo. Utilize sabonetes específicos para esse tipo de pele ou neutros. A composição do sabonete deve contar com bactericida e substâncias antissépticas.

À noite retire totalmente a maquiagem, isso serve para todos os tipos de peles, e uma vez por semana faça uma suave esfoliação.

Tonificação – Para refrescar e acalmar a pele oleosa, use produtos adstringentes, que não contenham álcool, pois esses produtos fecham os poros e equilibram o pH da pele.

Hidratação – Para hidratar a pele oleosa, use produtos em gel, sérum, loção ou fluido. Eles não podem ter óleo na sua fórmula. Dermatologistas costumam indicar produtos com ácidos em sua composição para auxiliar no controle da oleosidade da pele.

Proteção – A pele oleosa pode ser protegida com hidratante que possua filtro solar na sua composição, esse produto retarda o envelhecimento e protege contra os raios solares. Se não tiver esse produto, use protetor solar em forma de gel.

Maquiagem – Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos de maquiagem densos e oleosos, o mais indicado é investir em produtos de maquiagem com efeito mate.

Alimentação – Mulheres com a pele oleosa devem ter uma alimentação saudável, com menor consumo de açúcar e carboidratos. É indicado beber, no mínimo, dois litros de água por dia e praticar exercícios para diminuir o estresse.

Portanto, se tem pele oleosa e não sabe como deixá-la linda e saudável, siga as dicas de cuidados acima, e em pouco tempo poderá ver os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pele Oleosa – Dicas de Cuidados

Back To Top