skip to Main Content

Todo ser humano tem a obrigação de cuidar da saúde, entretanto, algumas partes do corpo merecem uma atenção especial como os pés. Os pés são os responsáveis por podermos andar, e mesmo muitos achando que essa parte do corpo é forte, a realidade é que a pele dos pés é fina e muito frágil.

Pé rachado: Conheça a solução mais barata e eficaz para o problema

Se os pés não tiverem os cuidados indicados eles podem ficar ressecados e rachados e podem até sangrar e com isso, se torna quase impossível andar, calçar sapatos e tudo mais. Para quem sofre com o pé rachado aqui vai a solução mais barata e eficaz para resolver esse problema.

Solução mais barata e eficaz para tratar pés rachados

Quando as pessoas se deparam com os pés rachados elas logo vão ao médico e pedem para que ele receite uma pomada ou remédio para resolver esse problema, o que quase ninguém sabe é que com um ingrediente muito barato e natural é possível fazer com que todos os rachados dos pés desapareçam.

A solução mais barata e eficaz para combater as rachaduras dos pés é a casca de banana. Isso mesmo, a casca de banana é rica em muitos nutrientes como magnésio, potássio e vitaminas B6 e B12.

A casca de banana deve ser usada da seguinte forma nas rachaduras dos pés. Primeiro lave bem os pés e seque, em seguida, pegue uma casca de banana e esfregue a parte branca de dentro nas rachaduras. Repita esse processo todos os dias e em pouco tempo os pés ficarão lisinhos como de uma verdadeira princesa ou de um verdadeiro príncipe.

Se as rachaduras forem muito graves daquelas que sangram a dica é passar a casca de banana sobre elas com muita delicadeza para não machucar ainda mais as rachaduras.

O que pode causar os pés rachados?

Os pés rachados podem ter as mais diversas causas, mas com os cuidados necessários é possível evitar as terríveis rachaduras. Algumas causas dos pés rachados são:

Falta de hidratação – Devido aos agentes externos como a poluição, a pele dos pés fica ressecada e racha, porém, para deixar a pele dos pés sempre hidratada a dica é usar um hidratante específico para eles. No mercado são muitas as opções. Aplique hidratante todas as noites nos pés e enrole um plástico filme ou calce uma meia.

Lixar muito os pés – Lixar os pés com muita frequência deixa a pele dos pés ainda mais fina e quanto mais a pessoa anda, mais a pele se desgasta e aparecem as rachaduras.

Acima do peso – Quando a pele está muito seca e o corpo está acima do peso, a pele do calcanhar sofre fissuras durante a pressão sofrida no dia a dia. A sobrecarga de peso pressiona o corpo, deixando a pele mais frágil. Isso é comum acontecer quando a pessoa que está acima do peso passa muito tempo em pé.

Calçados abertos – Pessoas que usam o tempo todo calçados abertos como sandálias e chinelos ficam com os pés rachados com maior frequência. Os calçados abertos não absorvem impacto como os fechados e isso sobrecarrega o calcanhar e se ele estiver ressecado rapidamente as rachaduras aparecem.

Diabetes – Quem sofre de diabetes precisa ter um cuidado especial com os pés. Os diabéticos têm as terminações nervosas menos sensíveis nas pernas e pés, o que pode fazer com que a pessoa não sinta dor. Assim se os pés estiverem ressecados podem surgir as rachaduras sem que o diabético perceba.

Psoríase – Psoríase hiperceratósica é comum nos pés e um dos principais sintomas é lesões nos calcanhares. Há uma hiperqueratinização da pele na região que causa fissuras calcâneas muito dolorosas.

Hipotireodismo – A pele seca pode ser um sintoma do hipotireodismo. Muitas pessoas que sofrem com essa doença podem ter os pés rachados mesmo hidratando a pele todos os dias. Isso ocorre devido a má circulação de sangue.

Portanto, se sofre com pés rachados procure saber a causa e se está buscando uma solução barata e que funciona de verdade, experimente as cascas de banana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pé rachado: Conheça a solução mais barata e eficaz para o problema

Back To Top