skip to Main Content

receita-pe-de-moleque-ligh

As receitas lights começam a aparecer nas festas importantes do ano como Natal e as Festas Juninas, que acontecem em várias regiões, ajudando assim, aqueles que se sacrificam para perder peso a curtir o arraial sem sair da dieta.

A receita de pé-de-moleque light para Festas Juninas é muito saborosa, pois apenas é feita a troca dos ingredientes ricos em calorias pelos mais saudáveis, tentando manter o sabor dessa guloseima que não pode faltar durante os festejos do mês de junho.

Receita de pé-de-moleque light para Festas Juninas

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) de amendoim
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de margarina light

Modo de preparo:

  1. Primeiro pegue uma panela grande e coloque o açúcar, o leite, o bicarbonato e a margarina e leve ao fogo baixo, deixe ferver e espere cerca de 1 hora e meia, sempre mexendo até formar uma calda grossa.
  2. Enquanto isso acontece coloque o amendoim em uma forma e deixe no forno médio por 30 minutos, também mexendo sempre, é preciso que o amendoim torre no ponto que a pele saia com facilidade.
  3. Tire a calda do fogo, bata bem e quando começar a açucarar coloque o amendoim, misture, depois despeje em um mármore untado, corte os pés-de-moleque, mas só separe-os quando esfriar.

Essa receita de pé-de-moleque light para Festas Juninas pode ser feita por qualquer pessoa que tenha um pouco de experiência na cozinha e foi criada pela nutricionista Daísa Pinhal, do Oba Hortifruti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pé-de-moleque Light para Festas Juninas – Receita

Back To Top