skip to Main Content

papa

Começar dar a papinha para o bebê é sempre um momento especial para os pais, mas esse início também gera muitas dúvidas, porém com algumas dicas é possível fazer a coisa certa.

Para começar a dar papinha para o bebê é preciso saber que a melhor época é depois dos 6 meses porque o pequeno está com o sistema digestivo todo desenvolvido e pode digerir bem os alimentos.

A papinha para bebê deve ser preparada com alimentos frescos, porém com a falta de tempo ou em ocasiões especiais como viagem é possível investir nas industrializadas.

A papinha deve ser dada ao bebê antes da mamada do almoço e é preciso começar com pequenas quantidades, sendo que duas colheres  de chá é o suficiente.

Receitas de papinhas para bebê

1º receita  – Primeira papinha
Ingredientes:
100 gramas de batata, cenoura ou mandioquinha
100 gramas de carne bovina em pedaços
500 ml de água filtrada
Modo de Preparo:
Comece lavando bem o legume escolhido, depois corte-o em pedaços. Agora coloque o legume picado em uma panela, acrescente a água filtrada e a carne e deixe cozinhar até amaciar. Na sequência tire a carne, passe o restante na peneira e sirva morno.

2º receita – Papinha de legumes
Ingredientes:
2 mandioquinhas pequenas
1 cenoura pequena
1 xícara (chá) de leite
1 batata média
1 ½ xícara (chá) de água filtrada
Modo de Preparo: Lave, descasque e corte os legumes em cubos e coloque-os em uma panela, acrescente a água e deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos. Passe tudo na peneira e coloque o leite. Leve novamente ao fogo por mais 2 minutos, esfrie e sirva morna. Essa papinha rende 4 porções.

Portanto invista nas papinhas para bebê e saiba que é indispensável ficar atenta a alguns alimentos que não são indicados para os bebês como frutas ácidas, ovo, oleaginosas, mel, chocolate, biscoitos, doces, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Papinha para Bebê – Dicas e Receitas

Back To Top