skip to Main Content

diferentes-tipos-de-arroz

O arroz é um alimento rico em carboidratos que não pode faltar na mesa dos brasileiros, mas antes de escolher o favorito é bom experimentar todos os tipos e conhecer seus benefícios.

Saber identificar os diferentes tipos de arroz e conhecer seus benefícios é bom não apenas para escolher o melhor, mas também para saber qual é o ideal para cada tipo de receita.

Os diferentes tipos de arroz e seus benefícios

Integral – Durante seu cozimento todos os seus micronutrientes, especialmente as vitaminas do complexo B, são conservadas, já que, a camada externa do seu grão continua intacta.
Branco ou polido – É o mais saboroso, porém o menos nutritivo porque no processo do seu beneficiamento industrial a casca que contém os minerais e vitaminas é descartada, mesmo assim, ele continua sendo uma boa fonte de proteínas e carboidratos.
Parboilizado – É mais nutritivo que o branco, pois passa por um tratamento que leva seus nutrientes e vitaminas para dentro do grão.
Vermelho – É pouco conhecido por aqui, é uma variedade do integral e é capaz de baixar os níveis do colesterol ruim e melhorar o funcionamento do intestino.
Preto – Também é uma variedade do arroz integral, é antioxidante e é rico em ferro, sendo assim, usado para ajudar a combater a anemia.
Arbóreo – Tem uma alta concentração de amido, absorve bem os condimentos e é ideal para risotos porque possui consistência cremosa.

Portanto fique atenta aos tipos de arroz e seus benefícios assim será mais fácil escolher o melhor para fazer parte de suas refeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os Diferentes Tipos de Arroz e Seus Benefícios

Back To Top