skip to Main Content

Já deu uma olhada nas suas olheiras?As manchas escuras que ficam abaixo dos olhos podem ter diferentes cores e formas, podendo ser azuis, marrom, entre outros tons mais puxados para o roxo.

Para cada tipo de olheira, existe um tratamento diferente e um motivo para elas aparecerem.

Para compreender melhor como as olheiras surgem, é possível assim, trabalhar melhor na questão de evitar que elas apareça.

Também podem ser indicadas diferentes maquiagens para serrem aplicadas na tentativa de diminuir a maneira com qu e elas aparecem no rosto, depenendo do sesu tipos.

Tipos de olheiras

olheiras

As olheiras profundas costumam apresentar uma coloração castanha, além de terem a cavidade do globo ocular com uma aparência mais profunda, o que cria uma sombra.

Essa é uma causa genética, podendo ser mais aparente por conta da estrutura óssea.

VEJA TAMBÉM: Mamografia: entenda a importância deste exame

Para tratar esse tipo de olheira é possível fazer um preenchimento injetável ou com o uso de dermocosméticos com ação densificadora.

AS olheiras pigmentares apresentam uma coloração amarronzada, sendo um tipo de melasma que aparece por conta do excesso de melanina na pele mais fina dos olhos.

Elas costumam ser mais comuns para as peles negras e morenas. A exposição solar acaba piorando o seu aspecto. Para tratar, pode ser usado laser, peelings, dermocosméticos despigmentantes.

S olheiras sanguíneas são aquelas que tem uma coloração mais arroxeada. Elas são causadas por conta do excesso de hemoglobina nos vasos sanguíneos. Para conseguir tratar esse tipo de olheira pode ser usada uma luz pulsada, além de desmocosméticos ativadores da microcirculação.

Já as olheiras vasculares apresentam uma cor ligeiramente azulada, podendo ser um distubirio ao nível do sistema circulatório, além de retenção de líquidos.

Outro ponto é que o estresse, cansaço, noites mal dormidas também podem causar o aparecimento delas, deixando a região inchada também.

Para conseguir tratar é importante buscar dermocosméticos com cafeína, além de luz pulsada, laser, drenagem linfática ou uma cirurgia para retirada de bolsas.

Depois de uma noite com uma experiência ruim para dormir, é o tipo mais comum acabar aparecendo uma olheira roxo, além dos olhos inchados.

Nesse tipo de caso, também é possível aplicar compressas com o uso de soro fisiológico gelado, aplicando por 20 minutos. Isso ajuda a dilatar os vasos, o que vai amenizar o aspecto cansado.

Maquiagem

Também é possível esconder as olheiras com a maquiagem, usando o corretivo. Para isso, ele precisa ser do mesmo tom da pele, pois caso seja um corretivo mais claro, pode ficar com uma mancha branca abaixo dos olhos. Em um ambiente com bastante luz, o resultado fica bem ruim.

Assim, em caso de dias de fotos, festas, é preciso aplicar um outro corretivo, que tenha um tom rosa ou coral por baixo.

O corretivo consegue ser um grande parceiro nessas horas para dar uma disfarçada nas olheiras, além de servir bem para esconder outros detalhes do rosto, por isso é um item bem importante de maquiagem.

No caso das mulheres que apresentam tons diferentes abaixo dos seus olhos por conta das olheiras, a maquiagem acaba se tornando mais complicada.

As bolsas acabam prejudicando a correção desses detalhes, por isso, nesse momento é ideal fazer a aplicação de água gelada para conseguir diminuir o inchaço das bolsas e assim, conseguir aplicar a maquiagem mais facilmente.

VEJA TAMBÉM: Lente de contato: promete realçar seu olhar sem alterar a cor dos olhos

Na hora de aplicar o corretivo, fica importante também buscar escolher aquele que tenha o mesmo tom de pele, deixando a escolha o mais natural possível.

Quando se pega um tom diferente, as olheiras acabam ficando ainda mais evidenciadas, deixando também um volume maior para as bolsas e não conseguindo resolver o problema dessa maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olheiras: conheça seus tipos e como tratar cada uma delas

Back To Top