skip to Main Content

Uma das grandes inimigas das mulheres são as famosas e indesejáveis olheiras.

A verdade é que nem todas as mulheres tem a mesma regulação de organismo e por isso, esse problema se manifesta de diferentes maneiras e intensidades em cada uma.

Podemos ver o exemplo da sister Amanda, que faz parte do reality show do Big Brother Brasil – as suas olheiras são incrivelmente grandes e escuras.

Pois é, foi pensando exatamente nisso que decidimos trazer hoje para vocês algumas dicas para amenizar este problema que tantas mulheres enfrentam no dia a dia.

Então se você também possui olheiras, fique por aí que o nosso post de hoje vai te ajudar e muito!

Como prevenir olheiras

  • Chá de camomila na hora de descansar

O chá de camomila têm uma ação calmante a anti-inflamatória por isso é indicada para diminuir o aspecto “roxo” tão característico das olheiras.

A receita é simples, utilize compressas frias do chá de camomila sobre os olhos enquanto você descansa.

As compressas devem ser aquelas em saquinhos e devem ser bem concentrados. Depois de preparado o chá leve as compressas até o freezer por cerca de 5 minutos e em seguida aplique nos olhos.

  • Massagem

A olheira, na maioria das vezes, é causada por falta ou alguma falha na circulação sanguínea. Por isso é indicado que você faça uma massagem com a ponta dos dedos nas áreas mais afetadas – a região logo abaixo dos olhos.

Use um creme hidratante ou até mesmo um óleo corporal para fazer a massagem, com isso você vai aumentar a irrigação sanguínea nessa área e diminuir o indesejado aspecto das olheiras.

  • Lave o rosto com água quente

A água quente traz muitos benefícios para o nosso corpo, um deles é a estimulação da circulação sanguínea e a dilatação dos vasos – o que ameniza as tais bolsas que caracterizam as olheiras em estados mais avançados.

Por isso sempre que estiver no banho ou quando for retirar a maquiagem lave o rosto sempre com água quente. Assim, você irá prevenir e até mesmo amenizar o aspecto das suas olheiras.

  • Hidrate

A hidratação da pele é de suma importância para todas as mulheres, disso vocês já devem saber.

No caso das olheiras o creme hidratante têm a mesma função da água quente que citamos acima. Ele ajuda na circulação sanguínea e na dilatação dos vasos, diminuindo assim as bolsas e a aparência das olheiras.

Como disfarçar olheiras

  • Vá de corretivo

A maquiagem é a maneira mais rápida e prática de disfarçar as olheiras. Se você não conseguiu dormir direito ou se não dá tempo de fazer as compressas para diminuir o aspecto das olheiras o truque é usar maquiagem.

O produto mais indicado para disfarçar as indesejáveis bolsas em baixo dos olhos é o corretivo, mas tenha atenção ao escolher o seu. Veja algumas dicas na hora da make:

– O corretivo deve ser de um tom mais claro que a sua base.

– Sempre que possível opte pelos corretivos líquidos, pois eles possuem uma fórmula hidratante fundamental no processo de disfarçar as olheiras.

– Finalize sempre com um pó facial para tirar a luminosidade que o corretivo normalmente dá à pele.

É isso meninas, se vocês querem se livrar das indesejáveis olheiras basta seguir as nossas dicas que apresentamos acima. Qualquer ajuda só me falarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olheiras, saiba como prevenir e disfarçar

Back To Top